Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 10 de março de 2018

Em Maragojipe, Diálogos com a Juventude debate políticas públicas e protagonismo juvenil

Uma roda de conversa sobre políticas públicas para juventude, protagonismo e empoderamento juvenil, democracia, justiça social e cidadania foram alguns dos temas abordados durante os Diálogos com a Juventude - atividade da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) realizada na manhã desta sexta-feira (9), no município de Maragojipe, no Recôncavo baiano. 

A iniciativa, que tem sido realizada em diversos municípios da Bahia, tem o objetivo de estreitar os laços com jovens, incentivando sua participação social, difundindo políticas públicas e contribuindo para a formação de cidadãos críticos. O evento reuniu, aproximadamente, 200 estudantes da rede estadual de ensino, na Casa da Cultura, localizada no centro da cidade. 

"A nossa intenção é despertar e conscientizar a juventude quanto ao seu papel, importância e força na sociedade. Trazer essa reflexão também significa apresentar oportunidades, direitos e deveres para cada um deles", comentou Jabes Soares, Coordenador de Políticas para Juventude (Cojuve) da SJDHDS.

Durante o evento, Caruso Costa, também integrante da Cojuve, fez uma análise do papel social dos jovens e chamou atenção para a importância da conscientização e envolvimento político de cada um deles. "Dizem muito que a juventude é um cidadão do futuro, mas na verdade, ela é um agente transformador do presente. Tem força para interferir e modificar a realidade de hoje", disse ele. 

Para as estudantes Camila Guedes e Gabriela de Jesus, ambas com 16 anos, esse é uma oportunidade ímpar é uma "arma contra a alienação, principalmente nos dias de hoje, com esse cenário político que se encontra o Brasil. Saímos daqui cheios de informação e nos sentindo agentes multiplicadores", disse Camila.


Fotos: Daniele Rodrigues (Ascom/SJDHDS)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑