Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 21 de março de 2020

Veja a previsão do tempo para o final de semana

Previsão para o dia 20/03/2020

Nesta sexta-feira, às 00h50, deu-se início ao Outono: estação de transição entre o verão e inverno, onde ainda se verificam características de ambas, ou seja, com mudanças rápidas nas condições de tempo. Para este início de Outono, as chuvas continuarão ocorrendo em grande parte da Bahia, devido ao alto teor de umidade e calor presente na atmosfera. Com isso, para esta sexta-feira, a previsão se mantém com chuvas em todo o Estado, sendo os maiores volumes esperados para o Oeste, baixo São Francisco, Norte, Chapada Diamantina, baixo Sul e Nordeste, com chuvas variando entre moderada a forte, além de serem acompanhadas por trovoadas. Já no Recôncavo, litoral do Nordeste, Sudoeste e alto São Francisco, há chances de chuvas variando de fraca a moderada, podendo ocorrer a qualquer hora do dia.







Previsão para o dia 21/03/2020

No sábado a previsão permanece indicando chuvas variando de fraca a forte em toda a Bahia. Ressalta-se que os volumes mais significativos são esperados para o Oeste, São Francisco, Chapada Diamantina, Nordeste e Recôncavo (incluindo Salvador e região metropolitana), onde deverão ocorrer entre a madrugada de sexta-feira e manhã de sábado. Além disso, em algumas localidades, as chuvas poderão vir acompanhadas de trovoadas. A partir da tarde e ao longo da noite, a intensidade destas chuvas poderá diminuir, predominando apenas céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas. Nas demais áreas do Estado, que inclui as regiões Norte, Sudoeste, Sul e nos municípios que fazem divisa com os estados de Alagoas e Sergipe, estas chuvas deverão ocorrer de fraca a moderada e em áreas isoladas.





Previsão para o dia 22/03/2020

No domingo, com a chegada de uma frente fria que avança do Sudeste brasileiro em direção à Bahia, as condições do tempo deverão sofrer alterações em algumas localidades do Estado. A atuação desta frente, somada ao transporte de calor e umidade, vindos da região amazônica, manterá o céu nublado com possibilidade de chuvas moderadas em todo o Oeste, São Francisco, Norte, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul, sendo estas duas últimas regiões com previsão de trovoadas e possíveis rajadas de vento. Já no Nordeste e Recôncavo baiano (incluindo Salvador e região metropolitana), o tempo seguirá parcialmente nublado com poucas chances de ocorrer chuvas. Caso estas venham ocorrer, serão de fraca intensidade e de forma isolada.





Chuvas registradas no período das 09h do dia 19/03/2020 às 09h do dia 20/03/2020

Nas últimas 24 horas foram registradas chuvas de intensidade fraca a forte, sendo os maiores acumulados observados em Quijingue (93,2 mm), Prado (67,2 mm), Caravelas (57,6 mm), Porto Seguro (52,2 mm), Vitória da Conquista (51,7 mm), Iaçu (43,6 mm) e Vereda (42,8 mm).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑