Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Entidades apoiam inclusão de trabalhadores da construção em PL de prevenção ao coronavírus


Entidades sindicais que representam os trabalhadores da construção emitiram, nesta quarta-feira (15/04), nota pública manifestando apoio à indicação feita pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), para inclusão da categoria no Projeto de Lei do Executivo, que prevê medidas de prevenção ao coronavírus, com obrigatoriedade de uso e fornecimento de máscaras de proteção, álcool gel, sabonetes e medição de temperatura, pelas empresas aos trabalhadores da construção civil pública e privada, em todo o estado da Bahia, aprovado pela Assembleia Legislativa na última segunda-feira (11/04). 

A nota é assinada por Edson Cruz, presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Indústria da Construção e do Mobiliário nos Estados da Bahia e Sergipe – Fetracom-BASE (com 19 Sindicatos filiados), Carlos Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia – Sintracom-BA, Lúcia Maia, presidente da Federação Latino-Americana e Caribenha dos Trabalhadores na Indústria da Construção, Madeira e Materiais de Construção – Flemacon, e Raimundo Brito, diretor da União Internacional de Sindicatos de Trabalhadores das Indústrias da Construção, Madeira, dos Materiais de Construção e Atividades Conexas – UITBB. 

As entidades entendem que as obras essenciais devem ser mantidas, porém com a devida proteção aos trabalhadores, que precisam ter garantida a sua vida e saúde.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑