Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Espaço Colabore comemora um ano de funcionamento

Espaço Colabore comemora um ano de funcionamento com mais de 120 eventos realizados


Mais de 10 mil pessoas já passaram pelo espaço como visitantes e participantes de evento

Iniciativa da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria da Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), e gestão compartilhada com o Sebrae, através do Sebraelab, o Espaço Colabore comemora, neste domingo (10), o seu primeiro ano de funcionamento.

Neste período, passaram pelo local mais de 10 mil pessoas, entre visitantes e participantes dos 126 eventos realizados pelas instituições gestoras, incluindo maratonas, hackathons, palestras, seminários e oficinas.

Dentre os eventos de destaque neste primeiro ano, estão o Startup Day, a Semana do MEI e Semana Sebrae, Semana Design Salvador, Beba Local Bahia (evento de promoção das cervejarias locais que reuniu mais de 1.200 participantes), Hackathon Construtec, Startup Weekend Black e All Saints Day.

O Sebraelab Habitat, programa de mentorias e capacitações para quem quer empreender, apoiou, somente neste primeiro ano, 13 startups que tiveram a oportunidade de as ideias do papel com capacidade de gerar impacto social.

Equipamento sustentável

Localizado na área do Parque da Cidade, a construção destaca-se por ser totalmente sustentável e desenvolve ações focadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O equipamento possui tratamento e reutilização de esgoto, gestão sustentável das águas, bicicletário, energia solar, barreira acústica natural, pavimento permeável, sistema de ar condicionado inteligente, iluminação natural, cobertura vegetal e gestão focada em garantir a sustentabilidade ambiental, principalmente por estar presenta em uma das áreas mais verdes da capital baiana, que é o Parque da Cidade.

Visitas

Durante todo o ano, o Colabore recebe visitantes que desejam conhecer o espaço e saber mais sobre os projetos. A visita dura em média 50 minutos e são apresentadas todas as iniciativas sustentáveis aplicadas no prédio, além de todas oportunidades disponíveis por meio da SECIS, do Sebrae Bahia/Sebraelab e IN PACTO - Incubadora de Negócios Sociais.

Por conta do isolamento social provocado pela pandemia de Coronavírus, o espaço está com as atividades suspensas. Quando as atividades voltarem ao normal, as visitas guiadas podem ser agendadas por meio de um formulário disponível na internet.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑