Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Medalhista Olímpico Edvaldo Valério lança campanha de doação de sangue na Hemoba


Sangue de Campeão: Medalhista Olímpico Edvaldo Valério lança campanha de doação de sangue na Hemoba 


Na semana da abertura oficial das Olimpíadas de Tóquio, o nadador e medalhista olímpico Edvaldo Valério realizou doação de sangue na Fundação Hemoba e lançou uma campanha para incentivar a doação regular em toda a Bahia. Para integrar o grupo da campanha ‘Sangue de Campeão’, os voluntários a doação de sangue devem informar o código 0200 antes da doação em um dos 27 postos de coleta no estado.  


 “A pandemia tem sido um momento difícil para todo mundo, mas é também um momento de muito aprendizado, de ter mais solidariedade, olhar mais para o próximo. Já tomei minha vacina, cumpri o prazo e estou aqui fazendo minha doação de sangue. Convido a todos para virem doar também e fazerem parte do nosso grupo Sangue de Campeão, basta informar o nosso código 200 e ajudar a salvar vidas”, pontua o medalhista.  


Valério, que atualmente  é gerente de esportes aquáticos da prefeitura de Salvador, além de doar, está mobilizando os alunos e colegas para fazerem o mesmo.  


Doação após a vacina  - Segundo Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as pessoas que recebem a vacina Coronavac podem doar sangue 48 horas após cada dose do imunizante. Já quem recebeu as Vacinas Astrazeneca, Pfizer ou Janssen precisa esperar sete dias para realizar a doação.  


Doação em grupo - Para realizar as doações em grupo na Hemoba, é necessário fazer o agendamento através do e-mail horamarcada@hemoba.ba.gov.br, com informações do nome do grupo e a quantidade prevista de doadores. Após a confirmação do agendamento, cada grupo recebe um código personalizado para contabilizar o número de voluntários que foram mobilizados e que compareceram ao hemocentro. 


Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação. 



Ascom Hemoba


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑