Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 27 de março de 2022

Problemas capilares: exame permite avaliação completa do cabelo e couro cabeludo


 Avaliação do profissional é importante para fazer o diagnóstico precoce de algumas doenças progressivas do couro cabeludo


Com o passar dos anos, as novidades sobre o cabelo, tipos de fios e couro cabeludo tem crescido no ramo da dermatologia e beleza. Com o avanço da tecnologia, os profissionais dermatologistas possuem um auxílio importante para apresentar uma análise aprofundada sobre as necessidades e cuidados necessários para ter fios saudáveis e evitar possíveis doenças.   


Na área da dermatologia existe um profissional que se dedica especialmente ao estudo cabelo e couro cabeludo, que atua na área de Tricologia Clínica e Transplante Capilar. Tatiana Pergentino, dermatologista dedicada à tricologia na Clínica Osmilto Brandão, explica que a avaliação do profissional é importante para fazer o diagnóstico precoce de algumas doenças progressivas do couro cabeludo, e assim iniciar um tratamento mais rápido e  com melhor resposta para o paciente. "O cabelo faz parte da autoestima do paciente, portanto, toda queixa capilar deve ser investigada e valorizada por um profissional atento para isso", comenta.  

  


O procedimento  


Durante a consulta, o médico avalia com detalhes o fio de cabelo e o couro cabeludo através da tricoscopia, exame que realiza análise aprofundada. "Hoje já temos aparelhos de alta tecnologia para realizar esse exame. A novidade no mercado é o HairMetrix, que através de um sistema de inteligência artificial, consegue analisar e fornecer dados em tempo real para o paciente, sobre diâmetro do fio, comprimento do fio, fios por unidades foliculares, alterações no couro cabeludo como inflamação, cicatrizes e neoplasias", explica a dermatologista.   


Através desta tecnologia também é possível acompanhar a evolução do paciente com fotos comparativas de alta resolução e dessa forma, guiar melhor um tratamento e protocolo individualizado no momento da consulta.     


O procedimento também permite realizar avaliação de pacientes que possuem o desejo de serem submetidos a cirurgias de transplante capilar. A tecnologia realiza uma contagem precisa de folículos e assim é possível visualizar a área doadora e planejar melhor a cirurgia daquele paciente. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑