Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Cores e plantas no décor: prepare a casa para o Ano Novo com boas energias

 


A Vasart, especialista na fabricação de vasos contemporâneos, com uma extensa paleta de cores, orienta sobre a escolha dos melhores modelos e espécies


Vasos da coleção SP27 em diversas cores e formatos – Divulgação Vasart


No Réveillon é tradição vestir-se com roupas novas e com os tons relacionados aos desejos para o ano que começa. E, que tal, também “vestir” a casa com cores que tragam boas vibrações para os ambientes? Afinal, as tonalidades escolhidas para compor uma decoração podem transformar completamente os espaços!


A Vasart, especialista em vasos contemporâneos e sustentáveis, realiza diversos estudos de tendências para definir quais serão as novas cores de seus produtos. Em busca de estar sempre alinhada às tendências mundiais, também acompanha os principais eventos das áreas de arquitetura, decoração, jardinagem e segmentos relacionados, para então escolher os tons de destaque da marca.


Entrando no clima de fim de ano, a empresa aproveita para abordar como as cores influenciam em nosso nosso humor e, podem contribuir para começar o ano com o pé direito! Além disso, também indica algumas espécies de plantas que atraem boas energias! Confira a seguir!




Vasos Loft, na cor branco, da Vasart - Divulgação


Branco: a cor clássica do Ano Novo é sinônimo de paz, calmaria e pureza. É o tom mais usado nas roupas na hora da virada. Quando utilizada na decoração, torna os ambientes mais leves e amplos. Para combinar com essa atmosfera, escolha lírios da paz para harmonizar e purificar a casa. 



Coleção Jeans, da Vasart – os vasos são produzidos com calças jeans no final do ciclo de uso, através da biotecnologia Therpol e de fibras de tecido aliadas ao plástico polietileno - Divulgação


Azul: transmite calmaria e bem-estar ao ambiente. No entanto, a dica é incluir tons azuis em alguns elementos da decoração, pois em excesso pode deixar o ambiente frio. Já para quem gosta de Lilás, a cor está relacionada com a espiritualidade e a intuição. Com relação às plantas, quem quiser garantir ainda mais relaxamento, vale investir em espécies como a Lavanda ou o Alecrim. Para aqueles que buscam proteção espiritual, boas pedidas são a Espada de São Jorge, a Zamioculca e a Arruda.




Vaso Loft, da Vasart, na cor Rosa Artstone – Divulgação


Rosa: uma das tonalidades mais procuradas para as roupas no fim de ano, a cor está ligada à delicadeza, ao amor e ao romantismo. Incluir objetos e acessórios com essa paleta torna o ambiente suave e agradável.



Vasos Copacabana, da Vasart, na cor Antique Vermelho – Divulgação


Vermelho: Outra cor muito utilizada durante as festividades de Natal e Ano Novo. Costuma estar presente em arranjos e nas mesas de boa parte das famílias. Indicada para o uso com moderação, o vermelho representa dinamismo, força, desejo e paixão. Na hora de escolher as espécies para compor um ambiente repleto de afeto, rosas e outras flores em tons de rosa e vermelho são bem-vindas! 


Verde: a cor representa sorte, esperança e saúde. Também está totalmente ligada ao que é natural e belo. Muito difundido neste ano, o conceito da Biofilia na arquitetura (que significa o amor pela vida) mostra como a relação do homem com a natureza é intrínseca, sendo capaz de inúmeros benefícios, como de reduzir o estresse e a ansiedade. Portanto, os apaixonados por Urban Jungle podem aproveitar a tendência por meio de tons e materiais naturais no décor. 




Árvore de Natal criada pela equipe da Vasart. O vaso utilizado é o modelo SP27, na cor verde artstone – Divulgação


Terracota: Ainda tomando carona nos tons ligados à natureza, essa cor tem sido muito buscada para os projetos de interiores, também em razão da tendência do design biofílico. Transmite aconchego, bem-estar e contribui com a criatividade. O tom também fica incrível para a composição de diferentes vasos, seja em áreas internas ou externas. 



Vasos da coleção Decô, com a assinatura da Folha Paisagismo – Foto de Luis Gomes


Amarelo: uma cor que transmite alegria, animação e, também, relacionada a dinheiro e fartura. Decorar a casa com flores amarelas como o girassol, por exemplo, atrai boas energias. No entanto, essa flor necessita de espaços com muita luz solar, então áreas externas ou varandas são indicadas.






Flores amarelas nos vasos Terra / Divulgação – Vasart


Para quem deseja prosperidade no lar, vale a pena cultivar plantas como o Dólar, o Dinheiro em Penca, ou a Árvore da Felicidade. No entanto, para essa última espécie é preciso que seja dada de presente por alguém.




Paleta Ocean – “Cores da reciclagem”  



Vasos da coleção Rio com a paleta de cores Ocean – nas tonalidades “Praia e Floresta” / Divulgação


E que tal utilizar cores na decoração que são sinônimo de sustentabilidade? A Vasart também participa da luta por um oceano sem plástico! Desde o início, uma das grandes preocupações da empresa sempre foi o equilíbrio entre o desenvolvimento de peças com design, qualidade e respeito ao meio-ambiente. Sendo assim, os produtos feitos com a paleta Ocean (nas novas cores “Praia e Floresta”) possuem em sua composição plástico reciclado, que foi recuperado das praias, evitando a poluição dos oceanos.




Mais cores no Mercadão das Flores!


Produtos Vasart separados por cores e tipos de peças, no Mercadão das Flores / Divulgação


Para celebrar os 15 anos da marca, a Vasart apresenta a sua nova loja no Mercadão das Flores, na Vila Leopoldina, com 400m², o dobro de extensão da unidade anterior. O conceito do espaço tem como base a vivência e o aprendizado sobre o cultivo de plantas e flores. Todo a loja foi pensada com o intuito de garantir a melhor experiência de clientes, visitantes e parceiros. As seções são divididas por cores, tipos de peças e necessidades específicas.  



Fonte Vasart


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑