Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Roteiros de turismo da Bahia serão apresentados da Feira Baiana da Agricultura Familiar

 


O público que visitar a 13ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária vai conhecer mais de perto as belezas e as riquezas dos diversos roteiros e vivências do turismo comunitário da Bahia. O evento acontece de 14 a 18 de dezembro de 2022, no Parque Costa Azul, em Salvador.   


No estande de Turismo Comunitário serão apresentadas 24 iniciativas de turismo que ofertam trilhas, vivências, atividades com pequenos animais gastronomia, hospedagens e participação em colheitas, entre outras atividades.   



A produção agropecuária familiar é um dos destaques, a exemplo do arroz vermelho da Grota Quilombola; a ostra de mangue da Rota da Liberdade; os pescados e mariscos do Vivertur; os chocolates finos do Assentamento Dois Riachões; os beijus do Quingoma; o azeite de pilão do Tereré; o bode assado do Serra Norte; os quintais agroecológicos do Turismo em Movimento; grutas, canions e cachoeiras do Encantos da Chapada; a romaria e o cangaço do Assentamento Caimã Ponta da Serra; e as vivências do cotidiano e a da cultura urbana do Alagados Tours.  


A iniciativa é da Rede BATUC - Turismo Comunitário da Bahia, que reúne comunidades quilombolas, indígenas, de agricultura familiar, de pesca, ribeirinhas, de fundos de pastos, de assentados da reforma agrária e coletivos urbanos. A Rede promove suas atividades turísticas como fomento à geração de trabalho e renda e como instrumento de resistência e transformação na oferta de um turismo sustentável, responsável e regenerativo.   


Para a representante da Rede BATUC, Tatiane Anjos, o turismo comunitário da Bahia é revolução, transformação e inspiração. “Temos um mundo incrível de vivências para os visitantes, seja descobrindo as matrizes étnicas, degustando a gastronomia típica ou mergulhando na imensa riqueza das músicas, artes, sambas e capoeiras da cultura popular baiana. Caminhadas na natureza ou passeios de barco, festivais ou feiras, hospedagem familiar, conversas com mestres e griôs, e tudo nos mais exuberantes ambientes naturais e nos braços de um povo acolhedor e alegre”.  

 


Sobre a Feira 


A 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Federação da União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Federação Unicafes - Bahia). O evento conta com o apoio da Bahiatursa, Conder e secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Planejamento (Seplan), e Educação (SEC). 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑