Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Agenda cultural do Palacete das Artes

Agenda cultural do Palacete das Artes tem atividades para crianças, abertura de exposição, yoga e show de Carlos Pitta e Aderbal Duarte


A agenda cultural do Palacete das Artes desta semana apresenta novas exposições, oficinas criativas para crianças, yoga, atividades de promoção da saúde, literatura, cinema e um show dos cantores e compositores Carlos Pitta e Aderbal Duarte. 


Nesta sexta-feira (13), às 18h30, acontece a abertura da exposição “Coleção Banco do Nordeste Bahia: Novas Aquisições”. A mostra está inserida em um circuito que vem sendo realizado em todos os estados de atuação do Banco do Nordeste e integra a programação dos 70 anos da instituição. As obras estão sendo adquiridas e incorporadas ao acervo geral do banco, composto por 1.210 peças de arte, 85% delas de autores regionais. 


A partir de diferentes linguagens como a fotografia, pintura e performance, as obras tratam de temas relacionados às questões raciais, políticas de afirmação, rituais e festas. Participam os artistas: Adriano Machado, AniGanzala / Eliane Gonzaga Pereira, Glicéria de Jesus da Silva, Helen Salomão, Iyá Boaventura Cavalcante dos Santos, Jamex, Kauam Mattos Marques Pereira, Tiago dos Santos de Sant’Ana e Val Souza que, na abertura, fará uma performance musical denominada Canyouseeit?. Com um carrinho luminoso de isopor como um sound system ambulante chega oferecendo bebidas e dança como um baile ambulante. 


Também na sexta (13), às 16h30, será exibido o filme Shirley, visões da realidade. Sob a direção de Gustav Deutsch, fala da vida ficcional de uma atriz durante trinta anos da história americana, através de recriações dos quadros do célebre ilustrador e pintor Edward Hopper (1882-1967).


 



Durante todo o fim de semana (14 e 15 de janeiro), seguindo até o dia 20 de janeiro, sempre às 15h, o museu promoverá oficinas criativas de pintura e cerâmica para crianças a partir de 2 anos. As atividades – com visita guiada ao espaço expositivo – também incluem troca de livros e brinquedos nos jardins do Palacete. 


Na manhã de domingo (15), das 8h30 às 9h30, acontece a primeira aula de yoga do ano. A prática, além de ajudar a respirar e a relaxar, desenvolve o protagonismo no corpo e é coordenda pela professora Carla Dantas há nove anos. 


À tarde (às 16h), dois amigos se encontrarão para tocar, cantar e se divertir, levando ao público música de qualidade, ou seja, Bossa Nova, gênero musical brasileiro, refinado e de bom gosto.Assim, Carlos Pitta (cantor,compositor, intérprete) e Aderbal Duarte (músico, compositor, maestro e violonista) estarão juntos mais uma vez, num show musical de voz e violão, com canto e interpretações, músicas autorais e clássicos “bossa-novistas”, como Wave, Corcovado, Samba de Verão, Lígia, entre outros.


 



Nos meses de janeiro, fevereiro e março, a Periodize - em parceria com o Palacete das Artes realiza o Programa Saúde no Museu. Com agenda gratuita, o intuito é promover a saúde da população com a oferta de diversas modalidades de acordo com o cronograma semanal, como alongamento, saúde da coluna, dança e saúde e massoterapia em grupo. Os horários estão divulgados nas redes sociais. 


À disposição do público estão as exposições “A poética visual de Juarez Paraiso (homenagem aos 145 anos da EBA-Ufba”; “Ojú Okan Orixás” (fotógrafo baiano André Fernandes e artistas plásticos Edmundo Reis, Sérgio Amorim e Sérgio Bordim); “Remember Me” - da fotógrafa italiana radicada na Bahia – Cristina Cenciarelli; “Espaço Mario Cravo Jr” e a loja de cerâmica (localizada no térreo). 


O Palacete das Artes é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA).

 


SERVIÇO


13, às 16h30 – Exibição do filme “Shirley, visões da realidade”


13, às 18h30 – Abertura da exposição “Coleção Banco do Nordeste Bahia: Novas Aquisições”


14 a 20 de janeiro – às 15h – Atividades criativas para crianças


15, às 16h - Show dos cantores e compositores Carlos Pitta e Aderbal Duarte.


 


Palacete das Artes – Rua da Graça, 284 – 71 3117 6987


Instagram: @palacetedasartes


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑