Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

É HOJE! 20/01/23 Dia do Farmacêutico-



Nem todos sabem, mas Dr. Elsimar Coutinho, além de médico, era farmacêutico

 

No próximo dia 20, é comemorado o Dia Nacional do Farmacêutico. A data foi escolhida por conta da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916. Na época, era a maior instituição representativa da categoria no País. Com base nisso, a Elmeco, especializada na manipulação de implantes hormonais silásticos não absorvíveis do Brasil, ressalta a importância destes profissionais no trabalho perante à sociedade, bem como na produção do fármaco, controle e garantia da qualidade do medicamento para os usuários. A homenagem de toda a equipe Elmeco vai para o Prof. Elsimar Coutinho, formado em farmácia e depois em medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e a todos os farmacêuticos que atuam na empresa.

 

O profissional farmacêutico é de grande importância nas mais diversas etapas que envolvem os serviços da empresa. “São profissionais de extrema importância, que atuam desde os estudos de composição, até os processos de elaboração dos medicamentos e dos implantes hormonais”, explicou o Diretor de Produção e Qualidade da ELMECO Implantes Hormonais, Dr. Wilson Saback.

 

Além da atuação na manipulação dos medicamentos, o farmacêutico também assume um papel responsável perante a sociedade na busca por melhorias na qualidade de vida. “Para se ter uma ideia da importância desse profissional na Elmeco, ele está envolvido em todas as fases do desenvolvimento dos implantes, desde a pesquisa científica até a validação e autorização para o uso”, ressaltou.  

 

Ele lembra que Dr. Elsimar deixou um rico legado da sua vida dedicada à pesquisa científica. “Foram mais de 60 anos de estudos nas áreas de sexualidade, reprodução humana assistida e reposição hormonal. Todo esse conhecimento serve de base e direciona os diversos farmacêuticos que atuam na Elmeco”, destaca.

 

Em vida, o Prof. Elsimar Coutinho declarava que foi influenciado por seu pai Elsior Coutinho. “Era médico, farmacêutico e professor de farmacologia. Ele ensinava como extrair remédios das plantas, coisa que meu avô fazia, apesar de não ser formado”, dizia.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑