Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 5 de fevereiro de 2023

Dupla baiana conquista o Campeonato Brasileiro da Classe Snipe



Dupla baiana Juliana Duque e Rafael Martins conquista o Campeonato Brasileiro da Classe Snipe
A velejadora Juliana Duque, atleta do Yacht Clube da Bahia e da Marinha do Brasil, é a primeira mulher a conquistar esse título
A dupla baiana Juliana Duque e Rafael Martins conquistou o bicampeonato brasileiro de Snipe. O 73º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe foi realizado na última semana de janeiro na Praia de Jurerê, em Florianópolis (SC). A competição, organizado pela Flotilha nº 555 de Florianópolis, sediada no Iate Clube de Santa Catarina, contou com nove regatas e o título foi definido apenas na última. A dupla da Bahia, empatada em pontos, conseguiu cruzar na frente dos segundos colocados Anderson Candemil e José Irineu.
“Foi uma competição desafiadora, com alto nível técnico e condições de vento excelentes. Conseguimos nos manter à frente com uma leve diferença e segurar a vantagem até a chegada”, comemora o velejador Rafael Martins.
“A conquista foi fruto de muita dedicação e disciplina. Nossa meta agora é participar dos próximos Jogos Pan-Americanos,  em outubro, no Chile, e das Olimpíadas de 2024 em Paris”, revela Juliana Duque. No fim de maio, a dupla vai participar da Copa Brasil de Vela em Arraial do Cabo (RJ). A competição será eliminatória para os  Jogos Pan-Americanos.
Os atletas contam com o patrocínio do Yatch Clube da Bahia, Petrobahia e Governo do Estado da Bahia através do Fazatleta, Belov Engenharia e Bolsa Atleta. Contam ainda com o apoio da Z6 Náutica, Nob Multisports e Blu

Protetor.
Na vida e na vela
Atletas do Yacht Clube da Bahia, Juliana e Rafael se conheceram no clube. A paixão pela vela e pelo mar fez com que se tornassem grandes amigos. Não demorou muito e começaram a namorar. Hoje são casados e, além de uma vida em comum, dividem o mesmo barco desde 2019 como atletas profissionais.
Competindo na classe Snipe, a dupla já conquistou inúmeros títulos internacionais, como o Campeonato Sulamericano, o segundo lugar no Campeonato do Hemisfério Ocidental e o bronze no Panamericano, dentre outras conquistas.  
O snipe é um veleiro monotipo de 4,7m de comprimento e duas velas para dois tripulantes (timoneiro e proeiro). É considerada a classe de vela que mais formou medalhistas olímpicos e Pan-Americanos para o Brasil. O modelo foi projetado em 1931 pelo norte-americano William Crosby.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑