Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Polícia Civil define esquema de segurança para o Carnaval 2023

 


Polícia Civil define esquema de segurança para o Carnaval 2023


O esquema de segurança da Polícia Civil (PC) para o Carnaval ganhou reforços com as instalações do Posto de Resposta Operacional Tática Especializada e Gerenciamento de Riscos (Proteger) e o Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir). As equipes estarão localizadas nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). Além das novas unidades, a PC atuará com mais 30 postos policiais montados, sendo 13 Postos Policiais Integrados (PPIs), seis Centrais de Flagrante (CFs) e outros oito postos de unidades especializadas. 


Cerca de três mil, entre delegados, investigadores e escrivães estarão de plantão 24 horas no Carnaval 2023, para atender o folião. A delegada-geral Heloísa Campos de Brito afirmou que o principal objetivo é disponibilizar aos foliões o que há de melhor da polícia judiciária em termos de segurança, atendimento e prestação de serviços. 


“As equipes escaladas para o evento já estão familiarizadas  com o trabalho, não só por já terem participado, mas também por terem passado pelo curso Grandes Eventos, da Academia da Polícia Civil (Acadepol), realizado, todos os anos, para aprimorar o atendimento prestado pela instituição. A cada evento, o atendimento ao folião no Carnaval vem se aperfeiçoando, permitindo a introdução de novos serviços e melhorando a forma de prestação”, reitera a gestora. 


Efetivo e estrutura

Em Salvador e na Região Metropolitana, quase 2.461 mil policiais civis vão atuar. No interior, 461 servidores vão reforçar o policiamento em outras cidades onde também acontece a folia momesca, como Juazeiro, Porto Seguro e Barreiras. 


No circuito Barra-Ondina, os foliões poderão contar com os serviços de quatro Centrais de Flagrantes, cinco Proteger, sete PPIs, uma Delegacia Especial de Área, dois postos da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), duas unidades da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e um posto do Servvir. Já no Campo Grande, dois postos da CF, um Proteger, seis PPIs, dois postos da DAI, dois da Servvir e uma da Deam serão disponibilizados.  


Equipes veladas, para atuar ostensivamente tanto nas ruas quanto nos camarotes, equipes motorizadas, para ocorrências no entorno da festa e pronto emprego para deslocamento aos circuitos Batatinha, Mestre Bimba e carnavais de bairros, e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) empregam o efetivo do Carnaval.  


Fonte: Ascom/PC

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑