Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de março de 2023

Empresa especializada oferece curso gratuito de cuidador de idoso para pessoas de baixa renda em Salvador



Um curso de cuidador de idoso abriu inscrições, com disponibilidade de cinco vagas gratuitas para pessoas de baixa renda, residentes de Salvador e região metropolitana. A formação é destinada àqueles que pretendem se capacitar para atuar no mercado de trabalho.

 

O país enfrenta atualmente o envelhecimento da população e o panorama é de famílias com menor número de integrantes. A tendência é a de que profissionais, como cuidadores de idosos, sejam cada vez mais requisitados para prestarem cuidados a essa parcela crescente. Além da atuação em hospitais e em residências, esses profissionais também podem atuar em casas geriátricas.

 

De acordo com a Ammo Enfermagem, empresa especializada em serviços de cuidadores e de enfermagem, os inscritos ganharão ainda aulas de outros três cursos: Ostomias, Primeiros Socorros e Feridas e Curativos, em uma única formação. “As capacitações permitirão que os inscritos aprendam a agir com destreza e agilidade em caso de adversidades, evitando complicações, sequelas, e até mesmo a morte”, ressalta a coordenadora da empresa, Daniela Matos.

 

O inscrito aprenderá acerca de situações e problemas de saúde mais comuns em pessoas de idades avançadas. A formação contempla informações básicas sobre patologias e orientações para que o processo de cuidar não aumente a dependência, mas possibilite o aproveitamento e o desenvolvimento da capacidade física e mental do paciente.

 

Com as formações ofertadas pela Ammo Enfermagem, os alunos ficam preparados para uma demanda crescente no mercado de saúde. “Um dos cursos mais procurados é o de cuidador de idosos. A empresa já formou mais de 300 profissionais e 80% deles foram inseridos no mercado de trabalho”, destaca Daniela Matos.

 

O curso, com carga horária de 180 horas, tem duração de 30 a 40 dias e oferece aulas teóricas e práticas, estágio em abrigo e certificado reconhecido nacionalmente. As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário on-line (https://bit.ly/3CEmxcC) e as aulas serão ministradas na sede da empresa, no Parque Bela Vista.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑