Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 23 de maio de 2023

SSP e TJ se reúnem para reforçar ações contra a violência doméstica

 
A intensificação das ações preventivas contra violência doméstica e feminicídio foram tema da reunião entre representantes da Secretaria da Segurança Pública e do Tribunal de Justiça da Bahia. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (19), na sede do TJ, Centro Administrativo da Bahia (Cab).


O subsecretário da SSP, Marcel Oliveira, destacou que os números 181 e 190 estão disponíveis para receber pedidos de socorro e denúncias. “É um debate importante para que possamos sempre melhorar os serviços já disponíveis à população”, disse.


Já a desembargadora criminal Nágila Brito, presidente da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento à Violência contra Mulher e Familiar do TJ, pontuou os avanços judiciais a favor das vítimas de agressão, além de ressaltar a importância da união dos órgãos que compõem a rede de proteção. “ As estratégias conjuntas de combate à violência são importantes para diminuição desses casos”.


Capacitações de servidores, criação de protocolo de atendimento especializado e celeridades nas respostas após denúncias contra agressores foram discutidos.


Estiveram presentes a Superintendente de Prevenção à Violência, Denice Santiago, a comandante da Operação Ronda, Maria da Penha, major Tereza Raquel, a delegada-geral Adjunta da da Polícia Civil, Elâine Nogueira, a secretária de Políticas para Mulheres, Elisângela Araújo.




Fonte: Ascom | Poliana Lima


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑