Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Trabalho sobre estratégia de vacinação em Salvador será apresentado em congresso nacional

 


O trabalho de elaboração das estratégias da Saúde para aumento da cobertura vacinal em Salvador, promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi contemplado na etapa estadual para ser apresentado na “Mostra Brasil aqui tem SUS”, a ser realizada no XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, entre 16 a 19 de julho de 2023, em Goiânia, Goiás.


A seleção é promovida por uma banca avaliadora do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Consems/BA), com o objetivo de valorizar iniciativas inovadoras desenvolvidas pelos profissionais de saúde que atuam nos municípios baianos, além de estimular o intercâmbio de trabalhos bem-sucedidos na gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS). 


“A ideia do encontro é dar visibilidade e incentivar as cidades que desenvolvem ações inovadoras para a população no âmbito do SUS, e valorizar as equipes de saúde que elaboram e executam essas soluções na esfera municipal. Desse modo, ter o nosso trabalho reconhecido e apresentado enquanto exemplo no cenário nacional muito nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo, contando com a atuação de excelentes profissionais, como a Doiane Lemos, que alcançou notável destaque por seu trabalho à frente da equipe de imunização da SMS”, declarou.


Para Doiane Lemos, enfermeira que coordena o setor de Imunização da SMS há quase uma década, a participação da capital baiana na mostra que reúne as mais eficazes estratégias de cobertura vacinal do Brasil demonstra que Salvador permanece na vanguarda das iniciativas de sucesso para imunização dos cidadãos. “Este ano, o Programa Nacional de Imunização comemora 50 anos e esse reconhecimento nos trouxe ainda mais alegria e orgulho, pois é fruto de um trabalho diário realizado em equipe e que envolve centenas de profissionais igualmente comprometidos em preservar o bem mais precioso que possuímos: a saúde, favorecendo a longevidade da população”, celebrou.


O regulamento e as diretrizes das participações dos municípios na etapa nacional podem ser conferidas no site www. cosemsba. org. br/ 2023/ 04/ 28/ inscricoes-abertas-para-mostra-cosems-ba-aqui-tem-sus-2023/.


 Foto: Jefferson Peixoto/Secom


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑