Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Aeroporto de Salvador conquista o Prêmio Jatobá de Comunicação



Premiação foi concedida por case voltado à Diversidade e Inclusão, com foco na comunidade LGBTQIA+.  



Equipe de Comunicação do Salvador Bahia Airport é responsável por idealizar evento com foco na comunidade LGBTQIA+ 


Crédito: Will Recarey


Salvador, dezembro de 2023 - O Salvador Bahia Airport ganhou destaque no Prêmio Jatobá de 2023, um evento reconhecido no campo da comunicação. O case "O respeito é a única rota – Festival do Orgulho dá protagonismo a artistas da Comunidade LGBTQIA+ no Salvador Bahia Airport", submetido na categoria "Diversidade e Inclusão", foi escolhido pela comissão do evento como o vencedor. Esta é a primeira vez que o aeroporto participa, consolidando seu compromisso com a promoção da diversidade e inclusão no ambiente aeroportuário. 


O case originou-se do "Festival do Orgulho", em que o terminal sediou uma programação comemorativa com curadoria do Instituto Afetto, dando visibilidade e reconhecimento a artistas ligados à causa no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A iniciativa buscou proporcionar um ambiente acolhedor e maior visibilidade à comunidade por meio de apresentações, oferecendo entretenimento, diversão e conscientização aos passageiros, funcionários e à comunidade aeroportuária. 


Desde o início de suas operações no Brasil, a VINCI Airports, que administra o Salvador Bahia Airport, concentrou esforços em criar espaços mais inclusivos e diversos. Iniciativas tangíveis foram implantadas, incluindo a formação do Comitê e Política de Diversidade e Inclusão, treinamentos abrangentes sobre o tema e a implementação de canais de comunicação interna para ouvidoria e um canal confidencial. Esses esforços reforçam o compromisso do Aeroporto de Salvador em promover uma cultura organizacional que valoriza a diversidade como um pilar essencial para um ambiente de trabalho saudável e inovador. 


Daniela Franco, gerente de Comunicação da VINCI Airports no Brasil, destacou o papel crucial da comunicação no permanente trabalho da inclusão e diversidade em todos os aspectos. “Precisamos abordar esses temas de forma interseccional, nos eventos, comunicações e campanhas da empresa. Temos em mãos ferramentas poderosas para influenciar comportamentos e construir espaços mais justos e inclusivos. É nossa responsabilidade trabalhar para a sensibilização contínua das pessoas em relação à diversidade, garantindo que essa mensagem permeie todas as iniciativas e comunicações, criando um ambiente de respeito e integração”, completa. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑