Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 13 de janeiro de 2024

Feira Artesanato da Bahia, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia

Depois do MAC, a Feira segue para o Porto da Barra e Rio Vermelho


Fotos/Divulgação


A temporada de eventos de Verão do Artesanato da Bahia será iniciada com a Feira Artesanato da Bahia, nesta sexta-feira (12/01) até 14 domingo (14/01, das 14 às 21h, que reunirá produtos criados pelas artesãs e artesãos baianos, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC, na Graça. Ainda no Museu, os seus frequentadores podem adquirir produtos artesanais na loja-vitrine do Artesanato da Bahia, em funcionamento junto às galerias de arte. 



Na programação da Alta Estação, baianos e turistas também vão se encantar com as criações de artesãs e artesãos na segunda edição da Feira Artesanato da Bahia – Casa Artesanato da Bahia, de 19 e 20 de janeiro, no Largo do Porto da Barra, na Barra. Junto à praia mais badalada de Salvador, a feira acontece em frente à Casa Artesanato da Bahia, que também estará aberta para receber o público. O evento vai contar com programação artística. 



No clima da festa da Rainha do Mar, a programação de Verão será encerrada no Rio Vermelho. Desta vez, os artesãos irão expor e comercializar seus produtos na Feira Artesanato da Bahia –Iemanjá, em parceria a Sepromi, que estará presente com o empreendedorismo negro, da 26 a 28 de janeiro, na Casa Rosa, no Rio Vermelho. 


“O verão 2024 reserva muitas coisas legais para o artesanato. Faremos um calendário, no qual a partir desta semana teremos eventos todos os finais de semana. Começaremos pelo MAC, promovendo um diálogo entre a arte popular e um equipamento muito importante para a Bahia; em seguida retomamos para o Porto da Barra, com uma belíssima feira no pôr do sol; e encerraremos com uma edição especial na Casa Rosa, no Rio Vermelho, em parceria com o Sepromi. Serão várias as oportunidades para turistas e baianos comprarem o que há de melhor do Artesanato da Bahia”, comenta Weslen Moreira, coordenador do Fomento ao Artesanato – CFA. 


A Feira Artesanato da Bahia é uma realização pela Coordenação da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O evento conta com o apoio institucional do IPAC, da Prefeitura Municipal de Salvador.

 



SERVIÇO


MAC


Feira Artesanato da Bahia


Data: 12 e 13 de janeiro


Hora: das 14 às 21h


Data: 14 de janeiro


Hora: das 14 às 20h


Onde: Museu de Arte Contemporânea da Bahia- MAC – térreo. Rua da Graça, 284 - Graça, Salvador


PORTO DA BARRA


Feira Artesanato da Bahia/Casa Artesanato


Data: 19 e 20 de janeiro


Hora: das 14h às 20h


Onde: Largo do Porto da Barra - Barra


RIO VERMELHO


Feira Artesanato da Bahia – Iemanjá


Data: 26 e 27 de janeiro


Hora: das 14h às 21h


Data: 28 de janeiro


Hora: das 14h às 20h


Onde: Casa Rosa – Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑