Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Homem que caiu no mar: veja o que se sabe sobre tragédia em cruzeiro


 Homem que caiu no mar: veja o que se sabe sobre tragédia em cruzeiro


Buscas pelo passageiro são realizadas pela Marinha, com o auxílio do Navio-Patrulha “Maracanã”; homem ia passar Réveillon no Rio de Janeiro


O homem que caiu em alto-mar durante uma viagem do cruzeiro MSC Preziosa, na madrugada de sábado (30/12), continua desaparecido. A identidade dele ainda não foi divulgada.


Segundo relatos de passageiros e da empresa responsável pelo cruzeiro, o homem teria pulado do 15º andar do navio, em São Sebastião, no litoral paulista, após discutir com sua companheira. Ele caiu no mar a 40 quilômetros de distância do ponto mais próximo de terra.


As buscas pelo passageiro são realizadas pela Marinha, com o auxílio do Navio-Patrulha “Maracanã”, desde a manhã da tragédia.


“A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”, diz a instituição militar, em nota.


Local da queda

O navio em que ele estava deixou o Porto de Santos, no litoral paulista, na tarde de sexta-feira (29/12), e navegava em direção a Angra dos Reis (RJ), quando o passageiro foi dado como desaparecido.


“Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”, diz a MSC, empresa responsável pela embarcação.


Segundo informações da Marinha, o navio estava a cerca de 40 quilômetros da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, quando o homem caiu no mar.


Em nota, a MSC afirmou ter utilizado dois barcos de apoio para procurá-lo, mas disse que após “várias horas” e “muitos esforços”, ele não foi encontrado.


“O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e à Guarda Costeira”, afirma a empresa. Após as buscas iniciais, o cruzeiro recebeu autorização para seguir viagem.


Suposta briga

Um vídeo gravado pelo influenciador Francisco Garcia, que estava na embarcação, mostra o momento em que o sistema de som do navio informa aos passageiros que o homem caiu no mar.


É possível ouvir a voz de um funcionário dizer que “um casal teve uma discussão, e o namorado se atirou”.


Identidade desconhecida

Até a publicação desta reportagem, a Marinha e a MSC não tinham divulgado a identidade do homem desaparecido. Também não foram revelados detalhes sobre quem estava no cruzeiro com ele.

Show Alexandre Pires

A queda do passageiro aconteceu minutos antes do horário marcado para o show do cantor Alexandre Pires. A apresentação no navio foi cancelada após a informação do desaparecimento.


“Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 1h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”, disse o cantor.


Alexandre Pires também se solidarizou com a família do passageiro.


“Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa, por volta das 00h30 de hoje (30/12). Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento”, diz a nota.


Antes do episódio, o cruzeiro recebeu um show da banda Paralamas do Sucesso.


Cruzeiro

Com 4,3 mil turistas a bordo neste momento, o MSC Preziosa apresenta diversas acomodações, suítes luxuosas e cabines com varandas. Segundo a colunista do Metrópoles Fabia Oliveira, os passageiros que viajam na primeira classe precisaram desembolsar entre R$ 25 mil e R$ 120 mil.


Antes da viagem atual, o navio havia recebido o cruzeiro “Ney em Alto Mar”, do jogador Neymar.


O itinerário prevê que a embarcação passe por Angra dos Reis, Búzios e Rio de Janeiro, de onde os passageiros acompanharão o show de fogos na virada do ano. O retorno a Santos está marcado para o dia 2 de janeiro.

Ao Metrópoles a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que não tinha conhecimento de boletim de ocorrência registrado sobre o caso até a tarde de sábado.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑