Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dia municipal do Samba Junino

 
Dia municipal do Samba Junino será comemorado com arrastão no Pelourinho


17 de abril, comemoramos o dia do SAMBA JUNINO. Manifestação popular que surgiu nos Terreiros de Candomblé e segue de casa em casa levado pelos Santos da Igreja Católica. O sincretismo religioso é uma das marcas registradas deste movimento cultural.


E para celebrar o dia, a Liga do Samba Junino irá realizar um “Arrastão Junino” e uma grande Roda de Samba, proporcionando uma experiência vibrante e autêntica do Samba Junino nesta sexta-feira-feira (19) a partir de 17 horas saindo do Largo do Pelourinho em direção à Praça da Sé. Já às 19h na Praça da Sé, soteropolitanos e turistas irão assistir a uma Roda de Samba.


Sobre o Samba Junino


O samba junino representa uma expressão cultural genuinamente soteropolitana, marcado pela rítmica do samba duro, disseminada há pelo menos 40 anos em diversos bairros de Salvador. Os bairros tradicionais que realizam os festejos são Engenho Velho de Brotas, Engenho Velho da Federação, Federação, Fazenda Garcia, Tororó, Nordeste de Amaralina, dentre outros. Em fevereiro de 2018, o Samba Junino foi reconhecido como Patrimônio Imaterial de Salvador e em 2020 entrou no calendário oficial de eventos da capital baiana, sendo comemorado no dia 17 de abril.


Fotos: Assessoria

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑