Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Papa ora por vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul


 Papa Francisco ora por vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul


O papa Francisco dedicou um momento de sua oração, neste domingo (5/5), para manifestar solidariedade às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.“Quero assegurar a minha oração pelas populações do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações”, disse o pontífice a fiéis que acompanhavam a solenidade na Praça de São Pedro, no Vaticano.“Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, seguiu o papa. Veja o momento:O número de mortos na catástrofe causada pelas fortes chuvas chegou a 66 neste domingo (5/5), segundo boletim da Defesa Civil divulgado às 9h. Seis óbitos ainda estão sob investigação.


Outras 101 pessoas seguem desaparecidas e 155 ficaram feridas. O boletim aponta ainda 80.573 desalojados. A tragédia já afeta 332 municípios e um total de 707.190 pessoas.


As fortes chuvas também afetam serviços de infraestrutura. O abastecimento de energia elétrica foi interrompido em 421 mil pontos. Na rede estadual de educação, 664 escolas foram afetadas, sendo que 250 ficaram danificadas.


Com informações Metropoles

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑