Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de maio de 2024

Pesquisa mostra qual o melhor horário para fazer exercícios físicos

Todos nós sabemos que fazer exercícios físicos é importante para a saúde da mente e do corpo. Mas, de acordo com os seus objetivos pessoais, é possível escolher o melhor momento do dia para se exercitar. “O importante é escolher um horário que você possa manter todos os dias, pois seu corpo se adaptará a esta parte da sua rotina e os resultados serão iminentes. Nem todos temos horários que permitem seguir o ideal, segundo as pesquisas. Mas, você sempre terá vantagens ao praticar uma atividade física, independente do momento do dia que decidir fazer o seu treino”, explica Ralph Couto, professor de educação física da Rede Alpha Fitness. Segundo pesquisas, existe, de fato, um horário em que seu rendimento será maior e os benefícios do treino também serão mais eficazes.


Para aqueles que desejam evitar doenças cardíacas e derrames, a hora ideal do dia para se movimentar é entre 8 e 11 horas. O hábito de exercícios matinais pode alterar seu ritmo circadiano e estimular mais o sono profundo do que os exercícios noturnos. Dessa forma, seu ganho muscular também será maior, devido à melhora do sono e do ritmo circadiano. Além disso, fazer exercícios de amanhã, ajuda a queimar mais gordura (nos treinos em jejum); aumenta os níveis de energia (seu dia fica mais produtivo); melhora o humor (por conta das endorfinas liberados no treino); melhora a saúde mental e aumenta a capacidade de atenção.


Se o objetivo for controlar o açúcar e melhorar a saúde cardiovascular, o exercício à tarde é o mais benéfico. Além disso, a atividade física nesse horário também é melhor para o controle da pressão alta e do diabetes. Alguns estudos também sugerem que a tarde e noite são períodos do dia que nosso corpo está com maior energia, o que pode ser benéfico também para trabalhar melhor a força muscular. Além de auxiliar mais na perda de peso, se esse for seu objetivo. Segundo o estudo do Skidmore College, há mais benefícios dos exercícios no final do dia, pois os pacientes avaliados na pesquisa reduziram acentuadamente a pressão arterial, o colesterol, a gordura corporal e a sensação de fadiga, em comparação com aqueles que se movimentaram pela manhã. “É interessante compreender o resultado desse tipo de pesquisa e tentar adaptar seu objetivo ao horário sugerido, para um resultado ainda melhor. Mas reforçamos que o importante é a constância da prática esportiva. Seu corpo será adaptado para o horário que você manter e, consequentemente, seus resultados chegarão”, finaliza Ralph.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑