Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 15 de março de 2013

AL debate Campanha da Fraternidade nesta sexta



Para debater o tema “Juventude e Fraternidade” da Campanha da Fraternidade (CF) 2013, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) promove uma sessão especial nesta sexta-feira (15), às 9h30, no plenário Luis Eduardo Magalhães. Realiazada há 14 anos, a atividade é proposta pelo coordenador da bancada Católica, o deputado Yulo Oiticica (PT).

Pela segunda vez em 50 anos, a CF, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vai colocar a juventude no foco das discussões para propor uma reflexão sobre a atual condição dos jovens na sociedade. O tema foi escolhido no ano em que o Brasil sediará a Jornada Mundial da Juventude, no mês de julho. A primeira com esta temática foi realizada em 1992 com o lema “Juventude, caminho aberto”. Outro motivo de celebração é que a Campanha irá completar o seu cinquentenário de fundação.

“A CF nos defafia - Igreja, sociedade e Estado a buscar soluções diante dos problemas da juventude. A Igreja faz isso com uma eficiência que deve ser seguida por todos. Colocar este tema em pauta revela a percepção da CNBB com uma parcela da população em plena evidência no Brasil contemporâneo”, destaca Oiticica.

Irão participar da sessão especial, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, o assessor Eclesiástico do Setor Juventude, Sérgio Ricardo Gomes de Freitas, a presidente do Cejuve, Michele Vieira, a representante da Comissão da Juventude Pataxó, Kâhu Pataxó, além do secretário da Pastoral da Juventude Nacional, Thiesco Crisóstomo, a diretora geral da Fundac, Ariselma Pereira, o secretário da Jornada Mundial da Juventude da Arquidiocese de São Salvador,  Márcio Matos e demais autoridades.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑