Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Hemoba instala unidade de coleta no SAC de Cajazeiras

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) inaugura, na próxima segunda-feira (22), às 9h, uma nova unidade de coleta de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do bairro de Cajazeiras, em Salvador. A ação é da Sesab e da Secretaria da Administração (Saeb).

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e o diretor-geral da Hemoba, Marinho Marques, vão inaugurar a unidade que objetiva diversificar os pontos de doação e aumentar os estoques de bolsas de sangue no estado. A expectativa é que, diariamente, mais de 100 pessoas façam doações no local, o equivalente a 5% do movimento diário do SAC de Cajazeiras, que funciona na Estrada do Coqueiro Grande, s/n.

Com a inauguração do posto no SAC de Cajazeiras, a Fundação Hemoba passa a dispor de 25 Unidades de Coleta, além de duas itinerantes (Hemóveis). O sangue coletado é processado e distribuído para mais de 350 unidades de saúde da rede pública e do setor privado conveniado.

Quem pode doar

Pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Menores de idade dever comparecer acompanhados pelo responsável legal. Quem tem mais de 60 anos pode doar caso já tenham feito doação antes dessa idade. Os doadores precisam apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional, pesar mais de 50 quilos e ter boas condições de saúde.

Fonte: Ascom/Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑