Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 22 de abril de 2017

Faculdade recebe Simulado da ONU

Estudantes do ensino médio de Salvador terão experiência de reunião da ONU


Discutir a questão dos refugiados com o Conselho de Ministros da União Europeia e a crise dos mísseis (1962) com o Conselho de Segurança das Nações Unidas.  Estas são as pautas do Simulado da ONU, competição de nível mundial que simula o funcionamento da Organização das Nações Unidas (ONU) entre alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas da capital baiana, que acontece entre os dias 22 e 23 de abril no campus da Paralela da Faculdade DeVry |Ruy Barbosa.

Com cerimônia de abertura marcada para às 8h30, o simulado será composto por diversas sessões que obedecem aos ritos da reunião da ONU. Na simulação, cada estudante inscrito desempenhará o papel do representante de um país que compõe o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas e serão avaliados por critérios de etiqueta, capacidade de negociar, oratória e diplomacia. Ao final dos debates, os alunos apresentarão em stands curiosidades, aspectos sociais e culturais de cada país.

De acordo com o gestor da InterBrasil, Matheus Depieri, o objetivo dessa atividade é proporcionar ao aluno o desenvolvimento de habilidades como oratória, negociação, facilitar a descoberta da vocação profissional, proporcionar uma vivência junto a temas de vestibulares e auxiliar na construção de uma sociedade melhor.

Os que tiverem melhor desempenho serão selecionados para participar da final nacional, que será realizada em Brasília, e receberá cerca de 100 alunos, dentre os quatro mil participantes em todo o país.  O melhor colocado ganhará uma viagem para participar da simulação da ONU na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑