Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de abril de 2017

O perigoso jogo da "Baleia Azul". Nem chegue perto disso!

Você já ouviu falar sobre o jogo online “Baleia Azul”? É um sinistro jogo viral que tem causado alarme no mundo todo. O jogo da Baleia Azul é disputado pelas redes sociais e propõe desafios macabros aos participantes, em sua larga maioria adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, se automutilar, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio. Dá para entender uma coisa dessas?

Não bastassem as recentes tentativas de suicídio envolvendo estudantes da USP e toda a polêmica envolvendo a recém-lançada série "13 Reasons Why" (algo como 13 razões pelas quais), da Netflix, essa nova brincadeira macabra tem sido registrada em vários estados brasileiros. O que anda acontecendo com a cabeça das pessoas no mundo? Se quiser saber mais sobre esse terrível problema, siga lendo com atenção e preste atenção: há coisas com que não se brinca!

Aparentemente o fenômeno começou na Rússia, mas está se espalhando – inclusive no Brasil, como sugerem o caso de uma jovem de 16 anos morta no Mato Grosso e uma investigação policial em andamento na Paraíba. Na Rússia, em 2015, uma jovem de 15 anos se jogou do alto de um edifício; dias depois, uma adolescente de 14 anos se atirou na frente de um trem. Depois de investigar a causa destes e outros suicídios cometidos por jovens, a polícia ligou os fatos a um grupo que participava de um desafio com 50 missões, sendo a última delas acabar com a própria vida.

Segundo consta, os adolescentes são previamente selecionados para participar desses 50 desafios, cumprindo tarefas que incluem escrever frases e fazer desenhos com lâminas na palma da mão e nos braços, assistir a filmes de terror de madrugada, subir no alto de um telhado ou edifício, escutar músicas depressivas, mutilar partes do corpo. A última "missão" é a morte. Como assim? Tanta coisa bacana na rede e as pessoas indo atrás dessas coisas? Que triste... Por outro lado: isso não é crime? Continue lendo para entender.

Tudo na internet se espalha muito rápido, mesmo as coisas mais inacreditáveis. Neste caso não é diferente. O fenômeno ganhou visibilidade e vem se alastrando pelo mundo. Em alguns países, como Inglaterra, França e Romênia, as escolas têm feito alertas às famílias, depois que adolescentes apareceram com cortes nos braços, queimaduras e outros sinais de mutilação. A preocupação aumentou ano passado, quando fontes diversas chegaram a divulgar, sem confirmação, 130 suicídios supostamente vinculados a comunidades online identificadas como “grupos da morte”.

Jogos com apelos de riscos letais têm virado moda entre os adolescentes. Um exemplo é o jogo da asfixia, que gerou vítimas no Brasil. Outro é o “desafio do sal e gelo”, no qual, para serem aceitos no grupo, os adolescentes devem queimar a pele e compartilhar as imagens nas redes sociais. Embora exista há anos, o desafio voltou com força recentemente. Sem falar no “Jogo da Fada”, que incita crianças o gás do fogão de madrugada, enquanto os pais dormem. Isso tem que parar!

Fonte .paraoscuriosos

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑