Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 10 de maio de 2017

CPM Dendezeiros completa 60 anos com histórias de sucesso


Responsável atualmente pela formação de 1,7 mil estudantes, nos ensinos fundamental I e II e médio, o colégio da Polícia Militar (CPM) unidade Dendezeiros, em Salvador completa 60 anos em 2017 e em breve, um documentário sobre a trajetória do colégio, conceituado pelo ensino de excelência, será lançado pela Polícia Militar na fanpage da corporação.  

O documentário fala também sobre as carreiras de sucesso de alguns ex aluno. Uma das histórias que chamam a atenção entre os ex-alunos do CPM é a de José Carlos Gallo, recordista sul-americano de lançamento de dardos. “Eu fui três vezes campeão sul-americano e seis vezes brasileiro. Sou fisiologista e formado em Engenharia de Minas, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição. Dou muitas palestras. Fui personal [trainer] da Xuxa, Deborah Secco, Daniela Mercury e Luma de Oliveira. O CPM me deu disciplina e foi tudo na minha vida em termos de não me contentar com pouco e sempre buscar ser o primeiro, além dos valores éticos e morais que aprendi dentro do colégio e passei para meus filhos”.

A escola possui diversas áreas, entre laboratórios, quadra e salas de aula. Os alunos estão sob os olhares atentos dos cerca de 170 funcionários, entre civis e militares. “A minha vida toda foi calçada no colégio. Vim na adolescência, passei a idade adulta, estou passando a ‘melhor idade’ e convivendo. O CPM é o meu mundo, minha vida, porque quando somos alunos, nós aprendemos a comandar, a dirigir. Muita coisa que faço hoje eu aprendi aqui”, conta seu Heraldo. 

Esses valores ensinados no CPM são um diferencial. É o que acreditam os profissionais envolvidos com a educação na instituição, como o diretor SEC [Secretaria de Educação], o professor Luciano Guimarães. “Como um jargão, aqui cultivamos ‘a honra, o dever e a retidão’, valores extremamente importantes não só dentro dos muros, mas para o dia a dia do jovem. Esse é um diferencial reconhecido inclusive no mercado de trabalho, é a prova de que aqui trilhamos um caminho de sucesso não só para a instituição, mas também para o aluno. O resultado é a formação desses estudantes como verdadeiros cidadãos, independente do caminho que escolham seguir, como militares ou instituições de ensino superior”. 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑