Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Hemoba promove ações de coleta externa em Salvador

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) monta quatro pontos de coleta externa, através das unidades móveis de coleta (Hemóveis), na capital baiana durante esta semana. As ações têm o objetivo de reforçar os estoques de sangue para as possíveis demandas transfusionais de emergência e sensibilizar a população sobre a importância de realizar doações regulares.

Até a próxima quinta-feira (18), o Hemóvel atende na Assembléia Legislativa, localizada no CAB (Centro Administrativo da Bahia), nos dias 16 e 17 (terça e quarta-feira) também haverá atendimento na TECON Salvador, no bairro do Comércio. Já entre os dias 18 e 19 (quinta e sexta-feira), a unidade estará na entrada principal do Shopping da Bahia. No dia 19 (sexta-feira), o Hemóvel também atenderá na sede da Revita, que fica no bairro do IAPI. Os interessados em fazer doação de sangue e/ou fazer o cadastro de medula óssea podem comparecer nos locais de atendimento, portando documento oficial com foto, das 8h às 17h.

Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Sobre a doação de sangue

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Serviço
Hemóvel 1 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Assembléia Legislativa - Centro Administrativo da Bahia (CAB)
Quando: 16 a 18 de maio de 2017 (terça a quinta-feira) - no dia 18/05 o cadastro se encerra às 12h.
Funcionamento: 8h às 17h*

Hemóvel 1 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: REVITA - Rua Professor Moura Bastos, s/n, IAPI, Salvador-BA
Quando: 19 de maio de 2017 (sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h*

Hemóvel 2 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: TECON - Avenida da França, 151, Comércio, Salvador-BA
Quando: 16 e 17 de maio de 2017 (terça e quarta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h*

Hemóvel 2 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Shopping da Bahia - Entrada Principal
Quando: 18 e 19 de maio de 2017 (quinta e sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h*

Para mais informações, basta acompanhar a Fundação Hemoba nas redes sociais - Instagram: @hemobaoficial | Facebook: facebook.com/hemoba.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑