Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Projeto Cerrado entrega mais 1.200 certificados do Cefir no Oeste Baiano

Entrega acontece dia 13, às 9h, no ginásio poliesportivo Adão Pereira Lopes, no município de Cocos.
No próximo dia 13, o Projeto Cerrado, iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), desenvolvido por meio da cooperação internacional entre Brasil e Reino Unido, realiza a entrega de 1.200 certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), no Oeste Baiano. O evento vai acontecer a partir das 9h, no ginásio poliesportivo Adão Pereira Lopes, no município de Cocos, com a participação do titular da Sema, Geraldo Reis.
Durante a cerimônia, será anunciada a realização de mais 800 cadastros gratuitos no Cefir para agricultores familiares do município, e será realizada a entrega de materiais para restauração florestal produtiva e isolamento de Áreas de Preservação Permanentes (APPs).

O Projeto Cerrado promove ações referentes à Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, Cadastro Ambiental Rural (Cefir) e Restauração Florestal, em 11 municípios do Oeste Baiano: Rio Preto, São Desidério, Riachão das Neves, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Correntina, Jaborandi, Cocos, Coribe, Mansidão e Santa Rita de Cássia, e tem previsão de execução até 2018.

Cefir Cerrado – O cadastro no Cefir possibilita ao agricultor a regularização de passivos ambientais existentes no imóvel, a exemplo de degradação em Áreas de Preservação Permanente (APP) e em Reserva Legal, entre outros, possibilitando a implantação de Planos de Recuperação Áreas Degradadas.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑