Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 20 de junho de 2017

Curso gratuito em Salvador ajuda jovens a conseguir emprego. Inscrições abertas!


A disputa por uma vaga no mundo do trabalho está cada vez mais acirrada e a grande concorrência tem refletido diretamente nos jovens. E um dos fatores que pode ser critério de desempate para se conseguir um emprego é a capacitação profissional. 

Os jovens de Salvador vão ter uma opção a partir de 17 de julho que vai ajudá-los a modificar este cenário. Trata-se do curso gratuito de Formação para o Mundo do Trabalho, oferecido pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante em parceria com a ONG Plan International Brasil, que é financiada pela União Europeia. 

Já tradicional na capital baiana, o curso voltado para adolescentes entre 18 e 22 anos tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às atuais exigências do mundo corporativo. Nele, os participantes aprendem técnicas administrativas, rotinas organizacionais, marketing pessoal, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

Os participantes do projeto também aprenderão a construir um projeto de vida e passarão por uma etapa de Mentoria, ambos voltados à sua formação profissional composto por orientação para a inserção e acompanhamento pós-inserção no mundo de trabalho.

O curso é gratuito e inclui a disponibilidade de auxílio-transporte para o deslocamento dos jovens até o local da atividade.

“Os jovens chegam tímidos e inseguros. Conforme o decorrer do curso, eles começam a descobrir suas habilidades, melhoram a comunicação e aprendem a trabalhar em equipe”, afirma Marcela Toledo, gerente regional do Espro.

O conteúdo socioeducacional oferecido nesta formação é uma excelente oportunidade para que os jovens possam aperfeiçoar-se e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado oferece, como Jovem Aprendiz, por exemplo.

CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO

• Ter entre 18 e 22 anos;
• Ter concluído o 3º ano do Ensino Médio;
• Ter estudado em escola pública ou como bolsista em escolas particulares;
• Não estar empregado;
• Ter os documentos em mãos: RG, CPF (do jovem e todos os membros do grupo familiar que residem com ele); comprovante de renda dos familiares; comprovante de escolaridade e comprovante de residência.
• Ter disponibilidade de estar no bairro Nazaré de segunda a sexta-feira, entre 13h30 e 17h30;

Serviço: 
Inscrições: 26 de junho a 7 de julho
Horário: 14h 
Local do curso: Colégio Salesiano, Praça Conselheiro Almeida Couto, nº 374, bairro Nazaré
Mais informações: (71) 3243-2955, no ramal 2962 (Plan Brasil)
Observações: Os jovens devem comparecer ao local da inscrição com RG, CPF (do próprio jovem e de todos os membros do grupo familiar que residem com ele); comprovante de renda dos familiares; comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑