Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Exposição apresenta fotos da ação Jogando Limpo com a Praia, realizada em Itapuã

Dando continuidade às comemorações do mês dedicado ao meio ambiente, até sexta-feira, 30 de junho, os clientes do Salvador Norte Shopping podem visitar a exposição fotográfica Jogando Limpo com a Praia, resultado da segunda edição do projeto que tem como objetivo despertar a consciência ambiental e cidadã da população através da coleta de resíduos em Itapuã. Com visitação gratuita, a mostra instalada no piso L3 reúne 14 imagens produzidas pelo fotógrafo Samuel Freitas. O Jogando Limpo com a Praia foi realizado no dia 02, por aproximadamente 200 voluntários que recolheram 432 Kg de resíduos. O material foi doado à Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava – CAEC.

Nas fotos o público confere a iniciativa promovida pelo Salvador Norte Shopping com o apoio do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), que oportuniza o desenvolvimento de jovens que moram nas comunidades de entorno do empreendimento através de ações educacionais e de qualificação profissional. O projeto envolveu também pescadores da região, integrantes de cooperativas de reciclagem, Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação - Secis e alunos da Unijorge.

Além de conferir a exposição, o público pode descansar nos lounges formados por sofás, puffs, mesas e criados-mudos produzidos a partir de materiais reutilizados pela empresa Viva a Vida Paisagismo Ecológico. Dentro do Salvador Norte Shopping outras práticas demonstram a preocupação e a responsabilidade socioambiental disseminada pelo Grupo JCPM. Lixeiras de coleta seletiva e caixas recolhem resíduos eletrônicos como celulares, mouses e controles remotos, jornais, revistas, pilhas, baterias, óleo de cozinha e lubrificante, doados por clientes, lojistas e funcionários, estimulando a destinação adequada. Essas ações resultam na reciclagem de 40% do resíduo gerado no empreendimento.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑