Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Hemoba promove Sábadão Solidário para reforçar os estoques de sangue



A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove neste sábado (10), das 7h30 às 18h30, o Sabadão Solidário, no Hemocentro Coordenador. A unidade, localizada na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), funcionará num esquema especial, com horário estendido. A iniciativa dá oportunidade aos interessados, que tem dificuldade de comparecer durante a semana nos pontos de coleta, de fazer a doação de sangue ou o cadastro de medula óssea.

Os grupos JEDI Bahia (Star Wars), Rotary, PRB Bahia e Coordenação Municipal de Juventude de Simões Filho pretendem encher a sede da Fundação de alegria e de bolsas de sangue, incentivando antigos e novos doadores durante o Sabadão e dando inicio às comemorações do Dia Mundial do Doador de Sangue, que acontece no dia 14 de junho. A expectativa da Hemoba é receber cerca de 300 candidatos à doação durante todo o dia.

O principal objetivo da ação é fortalecer os estoques de hemocomponentes para as possíveis demandas transfusionais no período que antecede os festejos juninos. O Sabadão Solidário é uma ação primordial para a Hemoba devido a sua funcionalidade em captar e fidelizar doadores, através de estímulos em horários especiais.

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é um ato simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Mais informações também podem ser acessadas através das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial).

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑