Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Procon Bahia atua durante os festejos juninos para garantir os direitos do consumidor


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) deflagrou uma série de operações fiscalizatórias em diversos segmentos, ao longo deste mês de junho, a fim de garantir a proteção da vida, saúde e segurança do consumidor, bem como o cumprimento fiel das regras consumeristas e legislações correlatas.

Dentre as ações fiscalizatórias realizadas, estão em destaque as operações Rodoviária (transportes intermunicipais e interestaduais) e Chamas (barracas de fogos de artifício). A comercialização de ingressos para as festas privadas durante os festejos de São João também serão objeto de fiscalização realizada pelo órgão.

A caravana de fiscalização do Procon-BA já visitou aproximadamente 33 municípios no estado da Bahia como: Simões Filho, Camacarí, Lauro de Freitas, Mata de São João, Cairú, Camamú, Igrapiúna, Ituberá, Maraú, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Valença, Sapeaçu, São Felipe, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Muniz Ferreira, São Félix, Maragojipe, Cachoeira, Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Muritiba, Governador Mangabeira, Cabaceiras do Paraguaçu, Cruz das Almas, Castro Alves e Nazaré.

Bancos, farmácias, hotéis, pousadas, postos de combustíveis, supermercados, lojas de roupas, joalherias, lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, casas de materiais de construção, shoppings, padarias, armarinhos, açougues e comércio de rua foram alvos da fiscalização do órgão, que teve o objetivo de organizar o mercado de consumo para garantir a proteção do consumidor em todo território de identidade do estado da Bahia.

Denúncias

As denúncias relacionadas as práticas abusivas no mercado de consumo poderão ser feitas pelo e-mail denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br e no aplicativo Procon BA Mobile, disponível para as plataformas IOS e Android. Acompanhe as ações do órgão nas redes sociais Facebook - /ProconBahia e Instagram: @proconbahia. Em caso de dúvidas referentes ao direito do consumidor, você pode ligar para o Procon Fone, através do número (71) 3116-0567.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑