Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Atendimentos odontológicos nesta quinta (27) e sexta - feira (28) na Praça da Sé

A estimativa é realizar cerca de 1.500 atendimentos durante os dois dias 


A Secretaria Municipal da Saúde ( SMS ), em parceria como o Conselho Regional de Odontologia da Bahia ( CROBA ), irá promover na próxima quinta (27) e sexta-feira (28) uma mobilização de assistência odontológica voltada para o cidadão soteropolitano. A ação intitulado "Pra Ficar bem na Selfie ", acontecerá na Praça da Sé, das 08 às 16 horas. 

Qualquer cidadão que tiver interesse em participar da estratégia, pode se dirigir a um dos três stands que serão montados para a ação. A estimativa é avaliar e orientar cerca de 1,5 mil pessoas durante os dois dias do evento. Para isso, a SMS disponibilizará 10 equipes de profissionais compostas por dentistas e auxiliares. 

Serviços como avaliação odontológica, escovação supervisionada, palestras aplicação de flúor, orientações sobre formas de prevenção de cáries e outras doenças que acometem a boca serão ofertados. 

A escovação dental supervisionada é considerada o principal indicador das ações preventivas em saúde bucal. "O objetivo é orientar e estimular o cidadão a incorporar hábitos de higiene oral, além de disponibilizar o flúor na cavidade bucal, por meio do creme dental", pontuou a coordenadora da Saúde Bucal do município, Ticiane Mendonça. 

Os pacientes identificados com lesões ou necessitarem de acompanhamento de média e alta complexidade, serão encaminhados para os serviços especializados da rede municipal para realização do diagnóstico e dar continuidade ao tratamento . 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑