Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Jovens recebem certificação do programa Mais Futuro

Todo trabalhado na elegância, tanto da indumentária, quanto da apresentação, Lucas Muniz, 20, subiu ao palco para receber seu certificado. Ele é um dos 118 jovens que concluíram o processo de aprendizagem profissional da 10ª turma do programa Mais Futuro. Para o garoto, que mora com os pais no bairro da Capelinha do São Caetano, a principal lição adquirida nos dois anos trabalhando no SAC Bela Vista foi a superação de dificuldades. "Eu sempre fui tímido e introspectivo, mas termino o processo muito mais desenvolto e sabendo lidar melhor com pessoas", exalta.

A certificação aconteceu nesta quarta-feira (5), no auditório da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e contou com a presença de, aproximadamente, 250 pessoas, entre participantes e familiares. O programa, realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em parceria com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), firmou a contratação de 165 jovens. Destes, 118 concluíram o processo, trabalhando na Rede SAC em Salvador e RMS; 41 solicitaram desligamento por motivos diversos; e seis não obtiveram a frequência mínima exigida.

O diretor do Centro de Formação para o Trabalho das VSBA, Manoel Calazans, destacou a satisfação de ter acompanhado o processo de desenvolvimento destes jovens. "Isso é um incentivo e tanto, pois sempre que há um investimento público na juventude, isso se reverte em um investimento no futuro do país", disse. Para a diretora-geral das VSBA, Leila Colangeli, os participantes devem encarar a conclusão do programa como uma etapa na vida e desejou um caminho de vitória a todos.

Presente ao evento, o diretor de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas da Saeb, Alberto Queiroz, acredita que os beneficiados tiveram uma experiência única atuando em uma prestação de serviço de excelência, como a rede SAC. "É muito relevante que eles tenham esse registro em suas caminhadas profissionais", afirmou. A diretora Operacional da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), Carla Santiago, reiterou o pensamento de Queiroz. "Com certeza eles terão melhor oportunidade no mercado de trabalho, pois já saem do SAC com conhecimento do que é ser um bom profissional".

O programa - O Mais Futuro é um instrumento que possibilita formação profissional metódica, continuada, e de integração social por dois anos a jovens de 18 a 22 anos incompletos, com ensino médio concluído em escola pública, em condição de vulnerabilidade social. Eles são habilitados através de um programa de qualificação profissional, visando à aquisição de conhecimentos teóricos e práticos na função de assistente administrativo. O Programa de Aprendizagem é desenvolvido desde 2008 e já capacitou mais de 3 mil jovens aprendizes, de acordo com as normas que disciplinam a Aprendizagem.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑