Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Mutirão de Cirurgias devolve qualidade de vida à população

 A partir da próxima segunda-feira (17), moradores de 21 municípios do Sudoeste baiano começam a passar por procedimentos cirúrgicos agendados nesta quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira (12, 13 e 14) na etapa de Brumado do Mutirão de Cirurgias. A ação do Governo do Estado, viabilizada pela Secretaria da Saúde do Estado, tem como objetivo auxiliar na redução da fila de espera, atendendo aos pacientes com agilidade e cuidado.

 As cirurgias serão realizadas no Hospital Municipal Professor Magalhães Netto, em Brumado. O enfermeiro Deleon Francisco, coordenador em campo do Mutirão de Cirurgias, explica que será dado acompanhamento completo ao paciente. “Todo o fluxo de atendimento está garantido, desde a avaliação pré-operatória até as consultas depois da operação. Os pacientes ainda recebem as medicações necessárias para a recuperação”, explica Deleon Francisco.

 Com a cirurgia de hérnia, marcada para o dia 26 de julho, a dona de casa Ivoneide de Oliveira comemora a realização do procedimento. “Hoje em dia, por conta das dores, não consigo fazer direito nem mesmo tarefas simples como limpar a casa”, conta ela que ainda completa falando da felicidade de poder voltar a cuidar dos netos. “Até de carrinho e boneca vou brincar com eles”, afirma Ivoneide de Oliveira, moradora de Ibicoara.

 Quem também saiu com o procedimento agendado para o dia 26 de julho foi o trabalhador autônomo Antônio de Jesus. Ele conta que há cerca de dois anos vem sofrendo com dores por conta de uma hérnia. “Espero ter uma qualidade de vida melhor depois da cirurgia”, disse o morador de Barra da Estiva.

 Próximas etapas

 A próxima etapa do Mutirão de Cirurgias beneficiará os moradores da região de Barreiras, onde as unidades móveis de saúde para realização dos exames e consultas pré-operatórios estarão no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, nos dias 19 e 20 de julho. Na semana seguinte, de 25 a 28 de julho será a vez da população da região de Candeias agendar as cirurgias nas unidades que ficarão na Praça Dr. Gualberto Dantas Fonte, no centro de Candeias. Do dia 2 ao dia 4 de agosto o Mutirão chega a Lauro de Freitas, onde os atendimentos serão feitos nos caminhões equipados para os atendimentos, que estarão estacionados no local onde está o Restaurante Popular, na Rua Euvaldo Santos Leite.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑