Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de julho de 2017

Palestra e Curso de Escultura com Israel Kislansky

Aulas vão acontecer no Palacete das Artes e as vagas são limitadas


No dia 7 de julho, o escultor baiano Israel Kislansky ministra palestra gratuita no Palacete das Artes, sobre a restauração do Monumento do Ipiranga, em São Paulo, um investimento de mais de um milhão de reais. Na ocasião ele vai fazer um paralelo com o chafariz do Terreiro de Jesus, uma escultura francesa que passa por um processo de corrosão semelhante ao encontrado no monumento da capital paulista. A palestra acontece as 19h e é gratuita.

Em 2014 Israel Kislansky criou o próprio atelier e em parceria com o restaurador francês Antoine Amarger e o engenheiro industrial Reynaldo Stamatis. Assim nasceu a KSA Arte, Conservação e Restauração Ltda. Uma fundição dedicada a museologia e patrimônio especializada em reprodução de obras de arte, conservação e restauração de esculturas fundidas em metal.

Antoine Armager é especialista em esculturas ao ar livre fundidas em metal, Amarger também foi responsável pelas últimas restaurações de “O Pensador” e “Os Burgueses de Calais”, do Museu Rodin, e a obra “Nageoire” de Alexandre Calder, pertencente ao Centro Cultural Pompidou, em Paris, entre outros importantes trabalhos. “Na palestra vou falar sobre esta experiência que vivenciamos na restauração de parte do Monumento do Ipiranga, considerado um dos maiores conjuntos escultóricos em bronze da América Latina”, conta Kislansky.

CURSO
Nos dia 8 e 9 de julho, também no Palacete das Artes, Israel Kislansky ministra curso de Escultura: modelagem em cimento, vermiculita e argila. A técnica é a mesma utilizada pelo escultor na escultura Mãe Bahia, que ele doou em maio para Salvador. (card em anexo)

A escultura está na praça Recanto de São Francisco, no Alto do Itaigara. Uma mulher forte, altiva, que tem ao seu lado uma filha, que carrega nas mãos uma pequena pomba, símbolo da liberdade. Junto aos pés das duas, uma grande concha representa a fertilidade. As inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas. Informações e inscrições pelos telefones 71.99987-4601.

SERVIÇO

O que: Palestra e Curso de Escultura com Israel Kislansky
Quando: palestra dia 07, às 19h.
     Curso dias 08 e 09 de julho, das 9h às 17h.
Onde: Palacete das Artes, na Graça

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑