Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Resultado da lista de espera do ProUni sai nesta quinta-feira

O Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta quinta-feira (13), o resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Essa é a terceira e última chamada do processo seletivo do segundo semestre de 2017. Para saber se foi selecionado na lista de espera, o participante deve acessar a página eletrônica da instituição para a qual se candidatou.

Os participantes selecionados devem comparecer às instituições entre os dias 17 e 18 de julho para entregar a documentação que comprove as informações prestadas durante a inscrição. O benefício é concedido dependendo da participação regular e da aprovação do candidato, assim como da formação de turma no período letivo inicial do curso. 

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de graduação. Podem participar do programa egressos do ensino médio da rede pública ou particular, além de estudantes com deficiência e professores servidores.

A Bahia foi o quarto estado com maior número de bolsas do Prouni ofertadas para o segundo semestre. Ao todo, são 10.617 bolsas integrais e parciais, ou seja, 3.145 bolsas a mais do que estava disponível para o mesmo processo seletivo no ano passado. Em todo país são 147.492 bolsas, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑