Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Ação rápida do Graer salva banhista no Rio Vermelho



O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar realizou, na tarde desta quarta-feira (2), o salvamento de um banhista que se afogava na praia da Paciência, bairro do Rio Vermelho. Jéferson Moreira Lopes dos Santos, 23 anos, foi ajudar uma amiga e não conseguiu sair do mar, sendo arrastado pela correnteza.

A bordo do helicóptero 'Guardião 1', a equipe recebeu, através do Centro Integrado de Telecomunicações (Cicom), a informação de que alguém estava se afogando no Rio Vermelho e, dentro de apenas cinco minutos, chegou ao local.

Após visualizarem Jéferson, visivelmente cansado e já afastado da costa, a aeronave se aproximou para possibilitar o salvamento. Um dos militares pulou na água e colocou uma boia de salvamento no banhista. Em seguida, o helicóptero içou os dois, deixando-os na praia, onde o médico realizou os primeiros atendimentos até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com um dos pilotos que participaram da ação, major PM Carlos Victor Taranto, Jéferson tomava banho de mar com um grupo de amigos e, ao perceber que um deles não conseguiu sair da água, retornou para ajudá-lo, sendo arrastado pelas ondas.

“Ele estava cansado, mas consciente, não sendo necessário levá-lo ao hospital”, explicou, acrescentando que, em casos de vítimas em estado grave, a aeronave segue para o Hospital do Subúrbio, único na capital que possui heliporto.


Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑