Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Mostra coletiva celebra mês das artes no MAM

Na próxima quinta-feira (10), será realizada uma vernissage da mostra coletiva Agosto das Artes. A exposição, realizada pela Doc-Expõe, celebra o mês em que são comemoradas datas importantes, como como o Dia Nacional das Artes (12), Dia do Patrimônio Histórico Nacional (17), Dia Mundial da Fotografia (19) e Dia do Artista (24), a Doc-Expõe O evento marca também a comemoração dos 21 anos da empresa, que é especializada em gestão cultural e documental.

A mostra reunirá trabalhos de 20 artistas renomados, como Bel Borba, desenhista, artista plástico e gráfico reconhecido internacionalmente, com sua arte vista em diversos pontos da capital baiana. Também já estão confirmados: Américo Vermelho, Bel Borba, Carybé, Chico Mazzoni, Daniela Steele, Erickson Britto, Guache Marques, Gustavo Maciel, Juarez Paraiso, Justino Marinho, Leonel Mattos, Maazo Heck, Marcia Magno, Maria Adair, Murilo Ribeiro, Nanci Novais, Reinaldo Giarola, Sandro Caldas, Sergio Rabinovitz, Wasghinton Arléo.

O Agosto das Artes ficará aberta ao público de 11 a 25 de agosto, de terça a sábado, das 13h às 18h.

“Berço de uma cultura que, de forma antropofágica, aglutinou símbolos culturais de diversos países e etnias, o Brasil espelha essa diversidade em fotografias, pinturas, esculturas e outras formas de expressão que traduzem as vivências individuais e coletivas de uma forma única e ao mesmo tempo universal. Diante disso, a Doc-Expõe, por ser uma empresa ligada às artes e ciente da condição do Brasil como coração de grandes nomes artísticos, resolveu celebrar e homenagear os artistas com este evento”, explica Angela Petitinga, sócia da empresa.  

Sobre a Doc-Expõe

Há 21 anos no mercado, a Doc-Expõe trabalha com gestão cultural e documental. À frente com os sócios Angela e João Paulo Petitinga, a empresa começou seu trabalho com gestão museológica e documental em maio de 1996 e, desde então, tem atuado ativamente nas duas frentes.



O quê: Vernissage da mostra coletiva Agosto das Artes

Quando: Quinta-feira, 10 de agosto, às 17h

Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM Bahia) – Capela do Solar do Unhão – s/n – Av. Contorno



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑