Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Exposição “Diga Sim à Vida” está no Shopping da Bahia

Começou hoje (19), no Shopping da Bahia, a "Exposição Diga Sim à Vida", em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos. Promovida pela Secretaria da Saúde do Estado, através da Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes (Coset), a exposição, que mostra a história de pacientes transplantados, tem por finalidade mostrar e incentivar para que as pessoas sejam doadoras de órgãos.

De acordo com os profissionais que atuam na área, não há restrição para doação onde houver o óbito, tendo a autorização familiar para doação, a central de transplante se desloca para fazer a captação. Doadores em morte encefálica podem doar coração, pulmão, fígado, rins e córneas.

Além da exposição, que ficará até o dia 28, também o Hemóvel, unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) está na frente do Shopping da Bahia para quem desejar doar sangue e ou/cadastro para medula óssea. O Hemóvel ficará até o dia 22.

 Ascom Sesab

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑