Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Movimento nas travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo é moderado

Oito embarcações estão operando com horários de 30 em 30 minutos na manhã desta quinta-feira (14), na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. O movimento de passageiros é moderado, tanto no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, como no Náutico da Bahia, no Comércio. As embarcações estão fazendo o percurso de 12 km da travessia em tempo médio de 40 minutos. O sistema, que começou a operar às 5h, funcionará até as 20h, horário da última viagem saindo de Salvador com destino a Mar Grande. No sentido inverso, o último horário será as 18h30. 

Com bom movimento de procura e venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico da Bahia, os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições, o mesmo acontecendo com as escunas do tradicional “Passeio às Ilhas”. A viagem para o Morro dura em média 2h20m e a tarifa por passageiro custa R$ 95,20. Os horários oferecidos, saindo de Salvador,  8h30, 9h, 10h30, 13h30 e 14h; saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 13h e 15h. Já as s escunas do tour pelas ilhas têm tarifa de R$ 50 e o passeio  inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.


Ferry-Boat
A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Agenor Gordilho, Juracy Magalhães Jr., Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). A embarcação Anna Nery está em stand by e poderá realizar viagens, se necessário. Neste momento, o fluxo de pedestres e veículos está tranquilo nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço Hora Marcada (exclusivo aos condutores de veículos), é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br . O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. Já os pedestres podem realizar recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além de comprar passagem com o cartão recarregável para a próxima saída nos totens de autoatendimento instalados nos dois terminais.

No Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do número 0800 028 2723, o cliente tem autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑