Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 30 de setembro de 2017

Revolução tarifária no aéreo é debatida na ABAV Expo A

Em uma mesa redonda durante a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, Tarcísio Gargioni, VP de Marketing da Avianca; Mario Carvalho, diretor da TAP na América do Sul e Fabrício Benato Jeronomo, da GOL, debateram um dos temas mais recorrentes do mercado de turismo: a revolução tarifária no transporte aéreo. A mesa foi mediada pelo diretor de Tecnologia e Integração da ABAV Nacional, Luís Vabo.

Os três executivos apresentaram suas famílias tarifárias e disseram como enxergam as possibilidades para o mercado de agenciamento. “A mudança na família de tarifas é uma grande oportunidade para aviação, mas também para o agente. Agora, ele consegue adaptar a viagem às necessidades do cliente”, destacou Carvalho.

Mesmo com o cenário de instabilidade econômica quando o assunto é o lucro obtido pelas tarifas, o executivo da Avianca se mantém otimista. “Há uma tendência natural de as companhias aéreas aumentarem a receita auxiliar. O cliente não quer só viajar, ele quer uma experiência: seja uma sala vip, seja flexibilidade de horários”.
Esses dividendos não virão só para as companhias aéreas. Os agentes também são fundamentais nesse processo e serão recompensados. Sobre o assunto, Benato, executivo da GOL, anunciou que existe a possibilidade de se pagar comissões para agentes.

Porém, apesar das várias boas notícias, não existe esperança para uma padronização dessas tarifas. Os três afirmaram que as diferenças entre as rotas, empresas e consumidores, além da própria disputa de mercado, torna esse movimento inviável. Mas um item será comum a todas as empresas: o que se usa, se paga, e o que não se usa, não será mais pago.

Sobre a ABAV Expo
Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Organizada pela Promovisão, a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa agrega em sua programação o Congresso ABAV de Turismo (Vila do Saber), e a Ilha Corporativa Abracorp. Este ano, a feira é realizada de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte (SP).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑