Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Salvador recebe pela segunda vez etapa brasileira do Challenge Cup

Participam da competição 14 startups, sendo cinco delas baianas

Competição mundial de startups focada em apresentar soluções para os desafios fundamentais da sociedade contemporânea. Esse é o conceito do 1776 Challenge Cup, cuja etapa brasileira acontece pela segunda vez em Salvador, com o apoio do Sebrae. Desta vez, a competição acontece na histórica construção do Forte de São Diogo, às margens da praia do Porto da Barra, em Salvador, no próximo sábado, dia 16.

Participam da competição 14 startups, sendo cinco delas baianas: Me Ajuda, Mosquito Zero, Smart Security, Up e Viajay. Os projetos das startups estão enquadrados nas seguintes categorias: Saúde, Finanças, Transporte, Segurança, Educação, Alimentos, Energia e Cidades.

O Challenge Cup acontece em outras 74 cidades ao redor do mundo e os vencedores de cada etapa são selecionados para a grande final, que, este ano, acontece em Nova Iorque, entre os dias 13 e 17 de novembro. O evento será realizado na sede da aceleradora 1776 e irá reunir os principais players do empreendedorismo inovador internacional.

As startups vencedoras têm acesso a uma plataforma global de até US$ 1 milhão em investimentos, além da possibilidade de realizar networking e trocar experiências. O Chalenge Cup é realizado em parceria com a empresa de investimentos Revolution, especialista no surgimento de comunidades e startups fora do Vale do Silício. O evento inclui o Brasil no circuito mundial de inovação e empreendedorismo de impacto.

O apoio do Sebrae às startups vem desde 2015, quando a instituição passou a trabalhar com um projeto específico voltado para esses empreendimentos, o Startup BA. Nele, os empreendedores têm acesso a capacitações, mentorias e ações de acesso a mercados. Ao todo, já foram atendidas 70 startups por meio do projeto. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@startupba.com.br.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑