Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 8 de outubro de 2017

Aberto com sucesso, Anima Mundi segue até domingo na CAIXA Cultural Salvador


Um dos maiores festivais de animação também terá ampla programação infantil

Aberto com sucesso, ontem (06/10), o circuito itinerante da 25ª edição do Festival Anima Mundi, apresentado pela CAIXA Cultural Salvador, prossegue com uma programação infantil e adulto, hoje e amanhã, na Rua Carlos Gomes, 57 - Centro, Salvador. Com entrada franca, os apaixonados por filmes de animação terão a chance de participar de um dos mais importantes festivais do mundo, com sessões às 15h, 17h e 19h. O evento também conta com oficinas diárias: Stop Motion Massinha e Pixilation.

A versão itinerante conta com uma seleção de 49 curtas nacionais e internacionais de autores consagrados em diversas técnicas de animação. Hoje (07/10), a sala de exibição será aberta com a Retrospectiva National Film Board Infantil (15 horas), que reúne uma seleção de filmes canadenses, Retrospectiva National de Film Board, também com produções do Canadá, e Anima Mundi 25 anos, com destaque para os brasileiros Passo, de Alê Abreu, e O Projeto de Meu Pai, de Rosaria.

No domingo, o projeto encerra com uma programação especial para crianças. A sessão Infantil 2, às 15 horas, dois brasileiros estão entre as produções internacionais, Diário de Areia, de Sarah Carvalho, e Por que vemos colorido?, de Fabiano Bonfim e Marcela Weerkma. Já a Infantil 1, às 17 horas, tem como destaque as produções brasileiras A Primeira Flauta, de Simon Brethé e Ricardo Poeira, e Chika, o Cachorro no Gueto, de Sandra Schiesel.  A última sessão, uma das mais esperados do evento, traz os Premiados Anima Mundi 2107. Entre eles, o francês Negative Space, de Ru Kuwahata e Max Porter, vencedor do Grande Prêmio de Curta-Metragem e indicado para o Oscar, e Sob o Véu da Vida Oceânica, de Quiço Meirelles, eleito o Melhor Curta-Metragem Brasileiro.

OFICINA

O festival Anima Mundi conta com oficinas gratuitas de animação em diferentes técnicas - Pixilation e Massinha. Hoje e amanhã, das 13 às 19h, o evento promove o Pixilation, no qual os participantes criam uma história, se fantasiam e fazem poses sucessivas, fotografadas uma a uma. A classificação etária é de 6 anos. A inscrição é feita na hora, por ordem de chegada. Já hoje, das 13 às 19 horas, a garotada poderá participar da oficina Massinha, na qual vão aprender a criar roteiros e confeccionar personagens que serão animados em um cenário de fundo infinito. No final, o público irá conferir o resultado do trabalho. A classificação etária é de 8 anos. A inscrição é feita na hora, por ordem de chegada.

 CIRCUITO ITINERANTE

Realizado regularmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, que recebem a programação completa, neste ano o Anima Mundi ganhou itinerância com uma versão reduzida do festival. Além de Salvador, a Caixa Cultural Fortaleza também recebe o melhor do que foi apresentado na versão integral.

SERVIÇO

Cinema: Circuito Anima Mundi em Salvador
Local: CAIXA Cultural Salvador

Endereço:  R. Carlos Gomes, 57 - Centro, Salvador - BA, 40060-330


Data: 6 a 8 de outubro de 2017 (abertura no dia 6 às 20h)
Sessões: 7 e 8 de outubro, às  15h, 17h e 19h

Ingressos: Entrada gratuita, com distribuição de senhas com uma hora de antecedência

Classificação indicativa: Conferir individualmente na programação

Programação disponível no site oficial do Anima Mundi: https://www.animamundi.com.br
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Oficina Pixilation

Data: 7 e 8 de outubro

Horário: das 13h às 19h

Inscrições: Por ordem de chegada, nos dias das oficinas
Vagas: grupos de até 5 pessoas, a cada 15minutos 
Classificação indicativa: 6 anos

Oficina Massinha

Data: 6 e 7 de outubro

Horário: das 13h às 19h

Inscrições: Por ordem de chegada, nos dias das oficinas
Vagas: pequenos grupos, a cada 20 minutos 
Classificação indicativa: 8 anos


Bilheteria CAIXA Cultural Salvador:
Telefone: (71) 3421-4200

Segue vídeo para divulgação com trechos dos seguintes filmes

The Big Snit  - Richard Condle – Canadá

Negative Space – Grande Prêmio Curta Metragem – Ru Kuwahato e Max Porter – França

Chika – Die Hundiu Im Guetto – Sandra Schiebl – UK

Guida – Rosana Urbes – Brasil

The Cat Come back – Cordell  Barker – Canadá

Comple le Moutons (Contando Ovelhas) – Fritz Standaert – França/Belgica


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑