Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 8 de outubro de 2017

Semana de Capacitação encerra com mais de 24 mil inscritos

Em todo o estado, cerca de 80 cidades receberam, durante seis dias, uma intensa programação de palestras, oficinas e workshops

Movimentação intensa, auditórios lotados, olhos e ouvidos atentos. Depois de seis dias dedicados à busca por conhecimento, os empreendedores baianos se despediram de mais uma edição da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial. O evento foi encerrado neste sábado, 7, e somou, em todo o estado, mais de 24 mil inscrições. 

Só em Salvador, onde o evento aconteceu no Hotel Fiesta, foram 12,6 mil inscrições. Além da capital, outras 80 cidades receberam a Semana de Capacitação, que promoveu cerca de 340 eventos, entre palestras, oficinas e workshops. No interior, os municípios registraram uma alta adesão de empreendedores, como em Santo Antônio de Jesus, que teve 2.269 inscritos, e Teixeira de Freitas, com 1.827 inscritos.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, afirmou que a Semana de Capacitação superou as expectativas, inclusive no interior. “Com essa agenda intensa de capacitações e o interesse dos empreendedores em adquirir conhecimento, podemos avaliar também as demandas e as necessidades, considerando as realidades locais”, pontuou.

Já o diretor técnico, Franklin Santos, destacou a alta procura pelas capacitações ofertadas no evento, já consolidado no calendário do empreendedor baiano. “Só durante um mês, antes da Semana, tivemos 300 mil acessos de usuários únicos na loja virtual do Sebrae. Isso reforça o interesse dos empreendedores por essa agenda intensificada de capacitações que ofertamos durante o evento”, disse.

Nomes como Mara Luquet, Gustavo Cerbasi, Washington Olivetto, os “tubarões” do programa Shark Tank, Murilo Gun, Shantal Abreu, entre outros, se apresentaram na Semana Sebrae de Capacitações em seminários que custavam R$ 10. Além de opções pagas, o evento trouxe diversas ofertas de capacitações gratuitas. 

Gestão e inovação

A Semana de Capacitação aconteceu durante as comemorações de 45 anos do Sebrae e ofereceu, em todo o estado, eventos com foco em gestão e inovação. Uma das novidades desta edição foi o workshop LEGO Serious Play. A proposta foi apresentar uma atividade totalmente colaborativa e que interage com os participantes, mostrando como aprender construindo. 

Outro espaço bastante movimentado foi o Lounge da Inovação. Com acesso gratuito durante todos os dias, o espaço incluiu atendimento empresarial, com apresentações de programas e soluções do Sebrae.

O período escolhido para a realização do evento marcou ainda a celebração do Dia da Micro e Pequena Empresa, em 5 de outubro. Na ocasião, a empresária Paula Mônaco e seu marido, Eduardo, proprietários da Pizza Linha, foram contemplados com um “vale” Sebraetec para investir em inovação através das soluções do programa, que atende às áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑