Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Creasi é premiado em mapeamento do Ministério da Saúde

Pelo segundo ano consecutivo, o Estado da Bahia é selecionado no “Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa”, realizado pela Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa, do Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT/Fiocruz).

O Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), unidade da Secretaria da Saúde do Estado, foi premiado pelo seu modelo de atendimento, no cuidado de idosos frágeis, fortalecido pela articulação do cuidado em Rede, evidenciando o esforço de trabalhadores e gestores comprometidos com a garantia do direito à saúde da população idosa baiana. O Centro receberá Certificado de Reconhecimento de Experiência Exitosa, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), durante evento de premiação que acontecerá em Brasília/DF.

Mais de cem experiências foram inscritas, das cinco regiões do país, e avaliadas por um comitê composto por gestores, pesquisadores e controle social, que selecionaram 14 experiências, considerando o alinhamento com princípios e diretrizes do SUS, com a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa e as diretrizes para organização da Rede de Atenção à Saúde; o caráter inovador; a reprodutibilidade em outras realidades e a relevância dos resultados.

Para a diretora do Creasi, a geriatra Mônica Hupsel Frank, “é o foco nas particularidades de cada idoso admitido na unidade e o cuidado em rede que faz o modelo de atendimento ser uma experiência exitosa”, avalia. O “Mapeamento de Experiências Exitosas Estaduais e Municipais no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa” tem como objetivo conhecer e dar visibilidade a boas práticas de municípios e estados no campo da saúde da pessoa idosa. Com isso, espera-se incentivar os gestores a fomentarem estratégias e ações que contribuam para qualificar o cuidado à pessoa idosa no Sistema Único de Saúde (SUS).

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑