Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Crédito bancário para compra de veículos diminuiu no primeiro semestre de 2017

O enfraquecimento do crédito bancário para aquisição de veículos no primeiro semestre do ano favoreceu o aumento da liberação de recursos via consórcio. 

Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), o crédito bancário para aquisição de veículos automotores caiu 11% ante aumento de 21% na liberação via consórcio. 

A aplicação em consórcio é mais satisfatória que a própria caderneta de poupança, enquanto as taxas de rentabilidade da caderneta tendem a estagnar, com o consórcio a tendência é a valorização do bem a ser adquirido. Se o cotista participar com lances um pouco maiores, a carta de crédito é liberada mais rápido, ou seja, ele terá em mãos um bem que poderá ser usado  para uso próprio ou para a finalidade de negócios, explica César Augusto, diretor comercial do Consórcio Realiza.


 “Enquanto o nível de confiança do consumidor brasileiro continuar abalado, qualquer investimento na aquisição de um patrimônio, que ofereça risco, ficará em segundo plano”, finaliza César Augusto.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑