Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Idosos vão receber PIS/PASEP a partir de outubro

Idosos a partir de 70 anos poderão sacar o benefício PIS / Pasep a partir do dia 19 de outubro. Segundo o calendário divulgado pelo Governo Federal na última quinta-feira (29), quem tem menos de 70 anos, mas já está aposentado, vai receber a partir de 17 de novembro. 

Os beneficiários com idade a partir de 62 anos para mulheres ou 65 para homens, vão receber a partir de 14 de dezembro.

Tem direito a receber o valor quem trabalhou no setor público ou privado e contribuiu para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não fez o resgate total do saldo do fundo. “A totalidade desses recursos será liberada ao longo de 2017 e contribuirá de maneira significativa para a continuidade desse processo de retomada do crescimento da economia. 

É dinheiro que vai entrar para o consumo,
para as famílias reduzirem seu endividamento e, portanto, isso ajuda a facilitar o acesso ao crédito e a dinamizar o comércio, o varejo e assim também a produção industrial, agrícola e agroindustrial”, explicou o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑