Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Osba realiza concerto sob regência do maestro Guilherme Mannis

Em mais uma edição da temporada 2017 da Série Jorge Amado e com a regência do maestro Guilherme Mannis, diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) apresenta a 3ª edição do 'Ciclo Brahms'. O concerto será realizado nesta quinta-feira (26), às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. 

Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 e já podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Castro Alves, nos SACs Shopping Barra e Shopping Bela Vista ou através do site da Ingresso Rápido. O destaque do repertório é a 'Sinfonia nº 3 em Fá Maior, Op. 90', do compositor alemão Johannes Brahms (1833-1897). A apresentação marca ainda a estreia nacional da peça 'Concerto para Clarinete', do compositor baiano Wellington Gomes (1960), dedicada ao músico Pedro Robatto, chefe de naipe de clarinetes da Osba, que será o solista do concerto.

Trajetória 

Diretor artístico e regente titular Orsse desde 2006, o paulistano Guilherme Mannis é bacharel, mestre e doutorando em Música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Como regente convidado, ele tem dirigido orquestras no Brasil e exterior, tais como a Petrobras Sinfônica, Amazonas Filarmônica, Sinfônica de Roma, World Youth Orchestra, Sinfônica de Rosário, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica do Espírito Santo, Sinfônica Sinfônica da Bahia e a Sinfônica de Monterrey.  

Mannis já dividiu o palco com artistas como Maria João Pires, Michel Legrand, Nelson Freire, Jean Louis Steuerman, André Mehmari, Emmanuele Baldini, Rosana Lamosa, Wagner Tiso, entre outros.

Fonte: Ascom/Osba

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑