Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Projeto Experimentando Diferenças

Com visitação gratuita, evento permite que o público pratique esportes paralímpicos

Entre os dias 23 e 29 de outubro, o projeto Experimentando Diferenças aporta no Shopping da Bahia, em Salvador/BA, com a proposta de fazer o público sentir na prática todas as emoções de um atleta paralímpico. Força de vontade, determinação e superação são as palavras de ordem no dia a dia dos atletas portadores de necessidades especiais que vivem para o esporte. Uma realidade admirada por muitos e que agora pode ser experimentada pelos soteropolitanos. O projeto será instalado na praça Newton Rique, no 2º piso, e a visitação é gratuita, seguindo o mesmo horário de funcionamento do Shopping.

Criado em Salvador, em 2013, o projeto Experimentando Diferenças é fruto de um desejo do empresário Fernando Rigo, que após assistir as paralimpíadas de Londres, em 2002, teve a ideia de estruturar um projeto que permitisse às pessoas entenderem a superação e a alegria dos atletas. O resultado é uma Arena de esportes adaptados, que oferece cinco opções de experimentação para o público: corrida e basquete em cadeira de rodas, bocha desportiva, futebol às cegas e games virtuais com handbike, uma bicicleta que pode ser “pedalada” com as mãos. 

A atração visa proporcionar uma experiência lúdica e original, estimulando a consciência sobre o esporte paralímpico e, consequentemente, atraindo mais adeptos e audiência para as modalidades. Os visitantes podem se revezar entre os esportes oferecidos na Arena e também têm a oportunidade de conhecer e conversar com renomados atletas paralímpicos, que são convidados do projeto para tardes de autógrafos, fotos e oficinas. 

“Trazendo a arena do Experimentando Diferenças para o shopping, esperamos contribuir para a inclusão social de pessoas com deficiências e que se veem representadas por nossos atletas. A vivência do esporte sendo praticado de outras formas é uma experiência única e que pode resignificar a relação das pessoas com seus sentidos”, garante a gerente de marketing do Shopping da Bahia, Mayara Diniz. “Estamos muito felizes de receber um projeto tão significativo para todos”, conclui.

Com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocínio da Caixa Econômica Federal, o Experimentando Diferenças já passou por 30 cidades, em todas as regiões do país, interagindo com mais de 40 milhões de frequentadores de shoppings. Ao todo, cerca de 160 mil pessoas já praticaram esportes adaptados através da iniciativa. Em Salvador, a expectativa é de que cerca de 400 pessoas visitem o projeto por dia. Entre os atletas que já passaram pela Arena estão Arthur Zanetti, Fernando Fernandes, Robson Caetano, Flávio Canto, Lais Souza, Dirceu Pinto, Terezinha Guilhermina e Verônica Almeida.

Serviço

O quê: Projeto Experimentando Diferenças

Onde: Shopping da Bahia - Praça Newton Rique (2º piso)

Quando: 23 a 29 de outubro, durante os horários de funcionamento do Shopping

Classificação indicativa: Livre

Entrada Gratuita

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑